Últimas Notícias

João Victor Nascimento bate dois recordes nacionais e fica em primeiro lugar de sua faixa de peso em Bariloche

João Victor Nascimento bate dois recordes nacionais e fica em primeiro lugar de sua faixa de peso em Bariloche
Foto: Dragos Stanica



O pesista brasileiro João Victor Nascimento vai voltar para casa com dois novos recordes nacionais na categoria até 73kg. Nesta quarta-feira (27), ele estabeleceu as novas marcas do arremesso e total no sub-20, durante a disputa da Copa de la República, em Bariloche, na Argentina. O atleta levantou 120kg no arranco e 155kg no arremesso, totalizando 275kg.

Nascimento foi o melhor de sua faixa de peso, tendo o paraguaio Kyle Bogado em segundo lugar (115kg no arranco, 156kg no arremesso e 271kg no total). Os atletas de outros países são convidados, portanto, não são contemplados com medalhas, embora disputem uma competição própria, a Copa da Amizade, que premiará os melhores países após a soma de seis resultados. Além de Brasil, Argentina e Paraguai, atletas de Chile e Uruguai também estão competindo em Bariloche.

Em relação ao índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, o atleta acabou ficando distante. A meta era somar 289kg para participar da competição das Américas, no ano que vem. Para o Mundial, o índice estabelecido era de 290kg.

O brasileiro começou bem a prova. Favorito ao primeiro lugar, foi o último a entrar na plataforma do Ginásio Municipal n°1, levantando 120kg com total segurança. Porém, não foi bem na sequência. Falhou com 125kg e depois, com 127kg.

No arremesso, também fez uma boa primeira tentativa, com 150kg. Na segunda, voltou a subir com segurança, desta vez 155kg, em levantamento que lhe garantiu os dois recordes nacionais. Na terceira ida à plataforma, não conseguiu completar 160kg.

O Brasil tem dia cheio nesta quinta-feira, em Bariloche. Começando com as meninas, Marcella Piovesan e Stephany Assis, às 11h, pela categoria até 71kg feminino. No início da tarde, às 14h, é a vez de Felipe Dias, que participa da prova para atletas masculinos até 89kg.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar