Foto: Divulgação |
A jogadora da seleção feminina do Líbano, Celine Haidar, está em estado grave após um ataque aéreo israelense no sul de Beirute, capital libanesa, realizado na manhã deste sábado (16).
Imagens circulam nas redes sociais com Celina desacordada no chão com sangue escorrendo por todo o seu rosto. Uma companheira de equipe confirmou à CNN que a jogadora segue em condição crítica no Hospital São Jorge, que também fica em Beirute.
Ontem, o centro médico pediu doações de sangue do tipo O+ para ajudar em seu tratamento. Haidar havia sido chamada para a seleção em agosto para se preparar para os jogos das Eliminatórias da Copa da Ásia 2026.
Desde setembro, quando começaram os ataques israelenses ao Líbano para combater o grupo terrorista Hezbollah, aliado do Hamas, que tem o controle da Faixa de Gaza, o esporte libanês vem sofrendo com a guerra, com os campeonatos paralisados.
Do lado israelense, o país segue competindo normalmente mas sem poder realizar competições internacionais em seu território desde 7 de outubro, quando ocorreu o atentado terrorista que matou mais de 1200 pessoas.
0 Comentários