Nesta quinta-feira (21), a Seleção Brasileira masculina de basquete venceu mais uma partida nas Eliminatórias da Americup 2025. O Uruguai foi o adversário do Brasil na partida disputada em Belém, no Pará, e em um jogo decidido somente no último quarto, o Brasil saiu vencedor por 71 a 65 podendo garantir a sua vaga na Americup se vencer o Panamá na próxima partida.
O Jogo!
A partida começou com Brasil impondo um bom ritmo de jogo e se defendendo bem. Nas ações ofensivas a equipe seguia consistente e chegou a ter 10-4 no início do primeiro quarto, no entanto, os uruguaios foram entrando no jogo e conseguiram neutralizar as ações brasileiras chegando a virada a etapa em 19-15 para os uruguaios.
Para o segundo quarto, o Brasil precisou buscar a diferença e diminuiu. A seleção brasileira conseguiu enfim voltar a pontuar em sequência e igualou o placar restando quatro minutos para o fim da segunda parte do jogo. Os uruguaios se sentiram pressionados e anotaram apenas oito pontos na parcial, que terminou em 33 a 27 para os brasileiros, que foram em vantagem para o descanso.
A volta do intervalo teve os brasileiros abrindo mais a vantagem, que chegou a oito pontos, no entanto, a equipe do Uruguai voltou para o jogo e diminuiu a vantagem brasileira para apenas dois pontos fechando a terceira etapa em 52 a 50 para os brasileiros.
Os uruguaios chegaram a virar o placar logo no início da última parcial mas o Brasil voltou a se acertar na partida e após boa sequência de defesas e contra-ataques abriu diferença confortável de 12 pontos e conseguiu administrar a vantagem até fechar o jogo em 71-65 e vencer o duelo direto pelo grupo B das Eliminatórias da Americup.
O destaque da equipe brasileira ficou para a grande partida de Bruno Caboclo, que anotou 21 pontos e pegou 11 rebotes. Mãozinha também fez bom jogo e anotou 16 pontos e 9 rebotes.
Com a vitória, os brasileiros assumem a liderança isolada do grupo B com três vitórias, contra duas dos uruguaios e pode garantir a classificação antecipada na Americup 2025 em caso de vitória contra o Panamá no domingo (24).
0 Comentários