Foto: Divulgação/Joinville Vôlei |
Joinville 3 x 0 Guarulhos
(27-25, 25-20, 25-17)
Após vencer o Sesi Bauru, atual campeão da competição, o Joinville emplacou mais um triunfo por 3 sets a 0. Jogando no ginásio Cau Hansen, em Santa Catarina, o time do técnico Rubinho superou a adversidade no placar ainda no 1º set. O time perdia por 16 a 10, mas encaixou saques forçados que quebraram a recepção do time paulista e dali em diante só deu Joinville
O maior pontuador do jogo e vencedor do Troféu Viva Vôlei foi o oposta Rafael Araújo, do Joinville. Além dos 17 pontos, o atacante também 76% de positividade no ataque. A agressividade do time catarinense também fez a diferença, com uma eficiência de 57%.
Com a vitória, o Joinville soma 9 pontos e ocupa a 7ª posição. O Guarulhos estacionou no 10º lugar com apenas 6 pontos. Os dois times tem sete jogos disputados.
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ |
APAN Blumenau 0 x 3 Praia Clube
(24-26, 34-36, 21-25)
Em casa, no ginásio do Galegão, o Blumenau tentava a quarta vitória seguida – todas, inclusive, em novembro. Do outro lado, o Praia Clube buscava a vitória que o colocaria em 3º lugar na Superliga com 14 pontos. E foi uma aula de voleibol da equipe mineira: superioridade nos ataques, na recepção, nos bloqueios e no saque.
O oposto Franco fez 22 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei – foram 2/3 de ataques convertidos (20 de 30 bolas recebidas) e outros dois pontos de bloqueio. Com a derrota, o Blumenau estaciona em 6º lugar na classificação com 9 pontos.
0 Comentários