Foto:Luiz Candido/CBT |
A partida entre a brasileira Laura Pigossi e a argentina Solana Sierra abriu o confronto sul-americano dos playoffs da Billie Jean King Cup, em São Paulo. O jogo vale como o primeiro de cinco possíveis confrontos para decidir quem sobe para o Qualifier, fase de classificação para o Finals, e quem será rebaixada para a zonal continental.
Ao todo, serão três partidas de simples e, se necessário, mais duas serão realizadas, sendo a última obrigatoriamente entre duplas. Quem abrir três pontos primeiro, vence a série. O Brasil repete o local de atuação no confronto vencido pela Alemanha por 3x1, em abril. Com a derrota, o Brasil foi relegado ao playoff, em que enfrenta a Argentina para voltar a fase anterior.
Na partida de estreia da série, Laura teve como missão buscar o primeiro ponto brasileiro, mas a argentina cresceu e conseguiu anular o jogo de Pigossi, que retornou com mais ritmo no final com lesão de Sierra, mas sem sucesso.
No primeiro set, as tenistas buscaram o saque adversário e jogaram games longos, com a brasileira tendo um bom backhand. No sexto game, Laura furou o serviço de Solana e abriu 4/2. Com ponto de quebra salvo, a paulistana abre 5/2 e perde duplo set point antes de anotar 6/3 e 1x0.
Na segunda parcial, a argentina voltou mais forte e não deu chances para Laura. Mesmo com a paulista vencendo game com 11 bolas e três game points desperdiçados, Solana pode perder três pontos de quebra e ainda assim furar o serviço da medalhista olímpica duas vezes para marcar 6/1 e igualar a série em 1x1.
Mantendo o alto nível, Sierra chegou a 10 games consecutivos ao marcar 4/0 no terceiro período sem ser pressionada. A argentina poderia ter aberto maior vantagem, mas Laura achou seu jogo novamente e salvou ponto de quebra para anotar 1/4 em game com 9 bolas.
Em seguida, Sierra sobreviveu a tentativa dupla de Laura de quebrar o saque argentino e marcou 5/1. Nesse momento, Pigossi se beneficiou de lesão de Solana e conseguiu pontuar mais, porém erros de saque com duplas faltas e baixo aproveitamento pôs Sierra no jogo. A tenista conseguiu achar mais pontos e fechou o set em 6/2, anotando 2x1 e pontuando 1x0 para a Argentina na série.
0 Comentários