Últimas Notícias

Mateus Sena e Sol Aguirre são os campeões da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024

Mateus Sena, Sol Aguirre, Juliana dos Santos e Adauto Sena no pódio (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Mateus Sena, Sol Aguirre, Juliana dos Santos e Adauto Sena no pódio (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Neste domingo, 03, Mateus Sena e Sol Aguirre receberam o título de campeões da etapa de Natal do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, a primeira do World Surf League (WSL) Qualifying Series (QS) na história do Rio Grande do Norte. O resultado ainda consagrou o natalense como o campeão geral do Circuito.

Mateus Sena domina duelo potiguar

Mateus Sena carregado por Jadson André e Emanoel Tobias até o pódio (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Mateus Sena carregado por Jadson André e Emanoel Tobias até o pódio (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Na final masculina, o natalense Mateus Sena superou o baiano Adauto Sena em uma emocionante disputa. Para garantir o título do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, Mateus precisava vencer, e ele começou forte com uma nota de 5,83. Adauto respondeu com aéreos que lhe renderam 7,00 e 6,50, abrindo uma vantagem. Mas Mateus não desistiu. Após um desempenho impressionante, ele conseguiu reverter a situação, recebendo uma nota de 8,50 e fechando a bateria com 15,73 pontos contra 13,50 de Adauto.
É uma sensação inexplicável. Treinei muito, trabalhei muito para isso. Esse ano está sendo o mais difícil da minha carreira profissional, mas é o ano que eu mais queria ganhar, fazer as coisas entrarem no eixo de novo e estou conseguindo. Agora é comemorar, porque amanhã o trabalho continua.
O vice-campeão Adauto Sena, de apenas 18 anos, participou pela primeira vez em uma etapa do QS. Ele destacou a importância da experiência:
É o meu primeiro QS, mas eu estava bastante confiante para esse evento. Quando apareceu para mim essa oportunidade de competir aqui, eu falei que ia aproveitar e me divertir. Foi isso o que eu fiz, consegui um excelente resultado e no próximo ano, se Deus quiser, vamos com tudo pros QS. Desde pequenininho eu venho aqui em Miami, já tive outros bons resultados aqui também e tava encaixado na vala. O segundo lugar foi muito bom e valeu galera!

 

Sol Aguirre brilha na Praia de Miami

Sol Aguirre vibrando com a sua terceira vitória no QS e a primeira em 2024 (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Sol Aguirre vibrando com a sua terceira vitória no QS e a primeira em 2024 (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Na final feminina, a peruana Sol Aguirre venceu a cearense Juliana dos Santos. Sol, tetracampeã sul-americana na categoria Pro Junior Sub-20, aproveitou seu bom desempenho nas semifinais, onde estabeleceu novos recordes femininos, e repetiu a dose na decisão, somando 12,00 pontos contra 9,64 de Juliana.
Foi um ano muito longo e eu tinha um pouco de receio de vir pra cá, porque não conhecia esse lugar. Eu tomei a decisão de vir na última hora e estou muito feliz por ter vindo. A onda aqui não achei muito boa, mas acreditei em mim, apostei no meu surfe e só tentei fazer o meu melhor. Esse é o meu terceiro título em QS, fechamos o ano com uma vitória e aguardem que em 2025 a Sol estará de volta, com tudo.
Juliana, que chegou à sua primeira final em etapas do QS, também ficou satisfeita com seu desempenho.
Tudo o que eu queria era mostrar meu surfe e estar numa final representando meu patrocinador principal e do evento, pra mim é uma honra. É uma honra fazer parte desse time e estou muito feliz pelo meu resultado. É a minha primeira final em QS, dei meu melhor pra poder levar o título, mas a Sol (Aguirre) foi merecedora também. Todos os eventos do Banco do Brasil foram fantásticos e a Praia de Miami não deixou a desejar. Olha esse público, olha o que esse circuito do meu patrocinador faz com a galera, que está na praia pra aplaudir o evento, foi irado, show de surfe dentro d´água, foi fantástico.

 

Campeões gerais do Circuito

Laura Raupp e Mateus Sena campeões do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 (Crédito: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Laura Raupp e Mateus Sena campeões do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 (Crédito: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Mateus Sena conquistou o título principal após vencer a final na Praia de Miami. Já a jovem catarinense Laura Raupp chegou a Natal com o título do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 já garantido, após vencer três das quatro primeiras etapas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar