Últimas Notícias

Na reedição da final do estadual, Campinas vence e assume a liderança da Superliga

 

Foto: Pedro Teixeira/Campinas Vôlei

Suzano e Campinas reeditaram a final do Paulistão na noite deste sábado (2), agora pela Superliga Masculina. Após o título estadual, o Campinas venceu, fora de casa, por 3 sets a 1 (14x25, 19x25, 30x28; 15x25) na Arena Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Com a vitória, o time campineiro assume a liderança da competição, mas ainda espera o desenrolar da terceira rodada.

Com um volume de jogo fora da curva, o Campinas somava saque forçado – que garantiu 8 aces – com uma distribuição efetiva do levantador Bruninho para chegar a terceira vitória. O levantador recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Sabino, do Suzano, foi o maior pontuador com 19 pontos

O primeiro set teve um início equilibrado, mas a passagem do ponteiro Adriano e do central Judson pelo saque causou um desbalanço em quadra e favoreceu a larga diferença no placar. A desatenção do Suzano provocou uma soma de erros, incluindo um toque de bola no calcanhar do oposto Sabino – a bola no saque de Judson iria para fora.

Foto: Pedro Teixeira/Campinas Vôlei

Um erro na rotação do Suzano retardou o andamento do segundo set e a partida ficou cerca de cinco minutos parada. O oposto Sabino foi bastante acionado e virou oito bolas, mas não foi suficiente para frear o ímpeto campineiro. Enquanto isto, Bruninho fez uma distribuição bastante eficiente e deixou três jogadores com cinco pontos na parcial: Maurício Borges, Adriano e Bruno Lima.

Em um terceiro set de recuperação, o técnico Peu trouxe Riad no meio de rede e o levantador Rodriguinho para o jogo. Juntos com Sabino, o trio fez a diferença e o Suzano abriu uma pequena vantagem. Mas, com o saque forçado de Maurício Borges e Celestino, a partida ganhou contornos dramáticos. Daniel Muniz, do Suzano, em um ataque na diagonal curta, fechou a parcial que se estendeu para além dos tradicionais 25 pontos.

No quarto e último set, voltou a brilhar a estrela de Bruninho na distribuição acelerada, que colidiu com um Suzano diferente da parcial anterior. Vitória e liderança na Superliga Masculina para time de Horácio Dileo.

O Suzano volta às quadras na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Sada Cruzeiro fora de casa. O Campinas retorna apenas daqui a nove dias, no dia 11 de novembro, contra o Praia Clube em casa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar