Últimas Notícias

NFL vê flag football como oportunidade para maior interesse feminino na prática do esporte

De amarelo, Gabriela - branca de cabelo castanho - corre com a boola
Gabriela Bankhardt, brasileira embaixadora global da NFL para o flag football (Foto: Grasiela Gonzaga)


A chefe da divisão de flag footballl da NFL, Stephanie Kwok, disse nesta quarta (06) que vê a participação da modalidade em Los Angeles 2028 como uma grande oportunidade para levar mais mulheres para o esporte. 

Em entrevista a Reuters, Kwok - que assumiu a função em maio deste ano, quando houve a criação da divisão de flag football - ressaltou que embora as mulheres representem há anos metade da base de fãs da NFL, não há oportunidades para elas jogarem, inclusive com uma categoria feminina não existindo a nível profissional e na NCAA, liga das universidades que são a principal base do esporte norte-americano.

O flag football é popular entre o público feminino e recentemente, vários estados do país começaram a oficializar a prática da modalidade no ensino médio, dando oportunidade para as jovens entrarem no esporte.

Kwok ainda aposta que pelo fato do flag ser mais simples ao futebol americano tradicional sem a necessidade do capacete e protetores, as famílias vão ver a modalidade com uma boa oportunidade para colocar as crianças no esporte e o deixa mais acessível também a nível internacional. 

Os Jogos de Los Angeles 2028 serão realizados entre 14 e 30 de julho de 2028. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar