Últimas Notícias

No tie-break, Mackenzie supera Maringá e se firma no G-8 da Superliga Feminina

Ataque do Maringá teve dificuldades com o bloqueio do Mackenzie. - Foto: Eduardo Maroldi/Unilife Maringá


Nesta quarta-feira (13), o Unilife Maringá recebeu o Batavo Mackenzie, em partida válida pela 5ª rodada da Superliga Feminina de vôlei 2024/2025. O jogo foi realizado no ginásio Chico Neto e terminou com vitória de virada da equipe mineira por 3 sets a 2, se consolidando no G-8 da competição.

 

A equipe da casa chegou ao jogo de hoje buscando uma reação após duas derrotas seguidas, para Praia Clube e Minas, ambas por 3 a 1, no entanto, a única vitória na competição foi contra o poderoso Sesc-Flamengo, no Rio de Janeiro. Já o Mackenzie, veio de dois jogos seguidos em casa, vencendo o duelo contra o Abel Modas por 3 sets a 0, mas perdendo por 3 a 1 do Brasília na rodada passada.

 

O Jogo!

A partida no Chico Neto começou equilibrado, com as anfitriãs levando a melhor no final primeiro set. A equipe do Maringá se manteve a frente em quase toda a parcial, no entanto permitiu que o Mackenzie tivesse 23-22 a se favor e encaminhasse o set. O técnico Aldori Gaudêncio parou a partida e na sequência a equipe paranaense marcou três pontos em sequência fechando o set em 25-23.

 

A vitória no set anterior motivou ainda mais o Maringá, que abriu 6-2 no início do segundo set. A equipe do Mackenzie foi se encontrando na partida e equilibrou as ações com a boa participação da levantadora Fabíola na distribuição de jogadas. As equipes chegaram ao 20º ponto empatadas, quando então o time mineiro encaixou uma grande sequência e fechou a parcial em 25-20.

 

Com a partida empatada, coube à equipe anfitriã buscar o jogo no terceiro set. O Maringá abriu logo 10-2 e administrou a boa vantagem na parcial com passagem marcante de Andressa pelo saque. O Mackenzie não se encontrou no set e foi dominado pelas paranaenses, que fecharam a parcial em 25-17 e abriram 2-1 na partida.

 

O quarto set começou com leve vantagem das mineiras, que anotaram 10-7 no início da parcial. O Maringá reagiu e antes do 15º ponto já liderava novamente o placar, no entanto, nova reviravolta na partida e foi a vez de Rafa ir para o saque e virar a partida para o Mackenzie, que tomou a frente e fechou a parcial em 25-21 e levou a partida para o tie-break.

 

No set desempate, a equipe do Mackenzie mostrou maturidade e não desperdiçou as chances que o Maringá ofereceu. Na metade da parcial as mineiras já venciam por 7-3 e foram naturalmente ampliando a vantagem até fechar a parcial em 15-9. Os destaques da partida ficaram para Arianne, com 19 pontos pelo Maringá, enquanto pelo Mackenzie tivemos Aline, muito participativa, levando o Viva Vôlei e Kimberlly também anotando 19 pontos no confronto.

 

Com a vitória, a equipe mineira chega aos seis pontos tendo acumulado duas vitórias e três derrotas até aqui, na sétima colocação. O Maringá foi a quatro pontos, conquistados em uma vitória, com a equipe acumulando agora três derrotas, na oitava colocação.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar