Foto: Bruno Cunha/ Praia Clube |
O Praia Clube derrotou o Campinas, em São Paulo nesta segunda (11) por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Masculina de vôlei. O resultado fez com que o time mineiro passasse o paulista na classificação e assumisse a terceira colocação, além de tirar a invencibilidade do adversário.
A partida foi muito equilibrada com os dois times se revezando na liderança do placar em todos os sets. Vários jogadores se destacaram durante a partida, como Maicon e Pietro no Praia e Bruninho e Bruno Lima no Campinas. Pietro ainda levou o troféu Viva Vôlei de melhor da partida.
Bruno Liam foi o maior pontuador da partida com 22 pontos. O próximo jogo do Praia será contra o Goiás e o do Campinas será contra o Minas.
1º set
O jogo começou com os dois times querendo ir pro ataque mas foi Campinas quem conseguiu abrir vantagem com direito até a dois aces seguidos de Adriano, deixando o placar em 7 a 3, o que levou o Praia a parar o jogo.
O bloqueio mineiro começou a funcionar e assim, a vantagem que era de quatro pontos virou empate em 8 a 8. Embalado, o clube de Uberlândia virou para 14 a 12, mas Campinas não deixou barato, foi atrás e empatou em 15 a 15 com ace de Judson.
Apostando em ataques fortes, o Praia fez 20 a 18 e Campinas pediu tempo. Tentando reagir, o time paulista cometeu erros e com uma bola fora, o time mineiro fechou a parcial em 25 a 20.
2ºset
O começo do set foi muito equilibrado com os dois times grudados no placar e com ambos os ataques sendo muito efetivos, com o placar chegando assim em 10 a 10. O marcador seguia colado e após um espetacular bloqueio de Maicon, o Praia fez 19 a 18, que fez o técnico do time paulista pediu tempo.
Após mais uma vez parar no paredão mineiro, o Campinas viu o Praia abrir 23 a 21 e queimou o seu segundo tempo na parcial. Após perder dois set points, foi a vez do clube de Uberlândia parar o jogo. O time paulista chegou a empatar em 24 a 24 com um ace, mas um ataque pra fora deles deu a vitória no set para o Praia por 27 a 25.
3º set
O Praia começou melhor e logo abriu 3 a 1, mas o Campinas empatou logo em 3 a 3. Porém, a defesa mineira estava muito forte, o que possibilitou bons contra-ataques e nesse ritmo, eles abriram 12 a 9. Com um saque forte, Adriano - fazendo um ace - fez estragos na recepção mineira e assim, o time paulista empatou em 15 a 15.
Se utilizando do bloqueio, Campinas reagiu e virou o placar para 22 a 20. Explorando o bloqueio adversário, Maurício Borges deu tons finais a parcial com vitória do Campinas por 25 a 22.
4º set
Com o bloqueio aparecendo logo de cara, o Praia abriu 4 a 1, mas logo o time paulista empatou em 5 a 5. Um ace fez o time mineiro voltar a abrir vantagem em 10 a 8, mas com Adriano inspirado no outro lado, o Campinas empatou em 11 a 11.
No meio do set, a defesa campineira começou a ser mais efetiva e isso ajudou bastante o time a abrir 17 a 14, levando o Praia a parar o jogo. O Campinas ainda conseguiu um ponto incrível com Bruninho salvando uma bola perdido que estava fora no lado adversário e devolvendo para a sua quadra deixando para Bruno Lima explorar o bloqueio e deixar o placar em 20 a 16. Pouco antes disso, o técnico do Praia tirou Franco.
Ousada, a inversão funcionou muito bem e Pietro bloqueou o ataque campineiro para empatar o jogo em 22 a 22. Em mais um bloqueio do time mineiro, o time mineiro virou para 25 a 24 e Maicon em ataque fulminante fechou em 26 a 24 dando a vitória para o Praia.
0 Comentários