Foto: Ricardo Bufolin/ECP |
O Praia Clube Uberlândia (PCU) visitou o Esporte Clube Pinheiros (ECP), em São Paulo, no último sábado, 17, e derrotou a equipe da casa de virada por 3x1 (22/25, 25/23, 25/15 e 25/11) em 1h51m de jogo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pela quinta rodada da Superliga Feminina.
A equipe mineira do Praia Clube não sentiu a pressão após perder o set inicial pro Pinheiros e tomou conta do jogo nas parciais finais, o time de Uberlândia chega a seis vitórias em seis jogos com 18 pontos, três a mais do que o Osasco, segundo colocado, e do Flamengo - com menos um jogo, na terceira posição.
Por outro lado, o Pinheiros permanece na 10° posição com um triunfo em cinco jogos realizados, somando apenas dois pontos. A marca é o suficiente para ficar fora da zona de rebaixamento, ocupada pelos zerados Paulistano Barueri e Brusque Abel Moda.
O grande destaque da partida foi a disputa entre Payton Caffrey, do Praia, com 22 pontos, e Karen Anjos, do ECP, com 19. Enquanto Caffrey monopolizou os pontos do time praiano, Fran Richter acumulou 16 pontos e foi essencial para o Pinheiros, mesmo com a derrota. O Viva Vôlei foi para a atleta do time mineiro Monique Pavão.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP |
O ECP iniciou a partida aproveitando um Praia mais desligado e anotou 25-22 no primeiro set. A equipe conseguiu melhor equilíbrio na quadra, contou com 9 pontos de Karen Anjos, e mesmo com aproximação do time mineiro de 18-23 para 22-23, concluiu a parcial com placar favorável as donas da casa.
No segundo período, enquanto o ECP ainda mostrava combate e força, o Praia buscou redenção e virada para se manter vitorioso na Superliga. A equipe mineira se apoiou em Payton, com oito pontos, e teve margem construída contra o time paulista em 12-8, mas sofreu empate em 15-15.
A partir daí, o conjunto uberlandense, que poderia ser uma seleção própria, foi essencial para garantir a vitória com o Pinheiros empatando de 20-20 a 23-23 sem chegar a frente do placar. Erro de Mickale, do ECP, e bloqueio de Carol Gattaz fecharam a conta no segundo set em 25-23 para o Praia, deixando tudo igual em 1x1.
Os terceiro e quarto sets mostraram a realidade das equipes, o Pinheiros pontuou por força própria nos 15 pontos obtidos no terceiro período, sem erros das adversárias, marcando oito dos 11 no quinto. Enquanto isso, o Praia Clube chegou a apenas 14 pontos de autoria própria, enquanto acumulou 25 ao todo.
Dito isso, o time de Uberlândia fez um 4° set perfeito, dominou de ponta-a-ponta e não tomou conhecimento das rivais, anotando 25-15 e 2x1. Franciane, com seis, e Karen, com cinco, ambas do ECP, foram as que mais pontuaram, somando 11 dos 15 pontos da equipe paulistana. No último set, a discrepância foi ainda maior, com as uberlandeses marcando 25-11 e 3x1, tendo três match points perdidos entre 24-8 e 25-11. Fechando a série com estilo, Payton anotou oito pontos e deu zero chances para as rivais alvicelestes.
0 Comentários