Foto: Reprodução/X |
O presidente do Comitê Olímpico Nacional (NOC) do Cazaquistão, e chefe da Comissão Mundial de Boxe,, Gennadiy Golovkin, se reuniu com as equipes participantes do Campeonato Mundial Juvenil de Boxe na, garantindo que "fará de tudo para garantir que o boxe permaneça nas Olimpíadas de 2028".
Durante a reunião, Golovkin cumprimentou calorosamente os participantes e se juntou aos jovens boxeadores para fotos memoráveis, enfatizando seu compromisso inabalável em manter o boxe na escalação olímpica para 2028, que ele descreveu como uma prioridade máxima em sua função. Na semana passada, Golovkin fez uma visita oficial ao Comitê Organizador de Los Angeles para os Jogos Olímpicos de 2028, conforme relatado pela Kazinform News Agency por meio da assessoria de imprensa do NOC.
Durante esta visita, discussões críticas ocorreram sobre questões essenciais, incluindo infraestrutura olímpica, acomodação de atletas e áreas potenciais para cooperação entre o Cazaquistão e os Estados Unidos no campo dos esportes. Golovkin não é o único a defender o boxe; O presidente do USA Boxing, Mike McAtee, confirmou em setembro também que o World Boxing, a organização à qual ele pertence junto com outras 43 federações, está "trabalhando para atender aos 35 a 40 critérios definidos pela Association of Summer Olympic International Federations (ASOIF)" para obter o reconhecimento do COI como o órgão regulador internacional.
Em uma reunião entre o líder cazaque e os talentos emergentes do boxe que competirão de 26 de outubro a 2 de novembro, Golovkin declarou: "Entre vocês estão futuros campeões e atletas olímpicos que competirão nos Jogos de Los Angeles. Prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para manter o boxe no programa olímpico. Lute pela grandeza e dê tudo de si para atingir seus objetivos. Desejo a todos vitórias e sucesso extraordinários no Campeonato Mundial", concluiu.
0 Comentários