Últimas Notícias

Remador que abandonou pré-olímpico para ajudar nas enchentes no Rio Grande do Sul recebe homenagem do Flamengo

Paula Reis / CRF


O remador Evaldo Becker, recebeu uma homenagem do seu clube, o Flamengo. O clube lhe deu o recém lançado Prêmio Walter D'Agostino de Responsabilidade Social e Cidadania. Organizado pelo Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, o encontro marcou a inauguração de uma premiação anual dedicada a reconhecer atletas que se destacam por suas ações de impacto social e engajamento comunitário.

O prêmio homenageia Walter D’Agostino, uma figura histórica do Flamengo, reconhecido por sua dedicação não apenas ao clube, mas também à sociedade. Evaldo Mathias Becker, que ficou conhecido por abdicar de uma competição importante para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul, demonstrando solidariedade e compromisso social, foi escolhido como o primeiro agraciado com a homenagem

O evento contou com diversas atividades que reforçaram os pilares de ética e sustentabilidade. Entre elas, destacaram-se uma mesa redonda sobre integridade e sustentabilidade, além de palestras em torno das responsabilidades sociais do esporte e da gestão ética.

Evaldo Becker falou sobre a honra de receber o prêmio: "Estou muito feliz em receber o primeiro prêmio Walter D'Agostino. Foi um reconhecimento que o clube teve comigo por conta das ações que toda a comunidade, principalmente do Remo, teve lá no Rio Grande do Sul. E estou muito feliz com todo esse reconhecimento".

Entenda o caso

Evaldo Becker, atleta do Flamengo, e Piedro Tuchtenhagen, atleta do Grêmio Naútico União, iriam disputar o pré-olímpico mundial de remo, por uma vaga em Paris-2024. Mas um pouco antes de viajarem para a competição, chuvas fortíssimas e enchentes assolaram o Rio Grande do Sul, estado natal da dupla. Os dois decidiram não viajar para o pré-olímpico e foram para Porto Alegre, ajudar as pessoas que perderam tudo nas enchentes

A Confederação Brasileira de Remo e o Comitê Olímpico do Brasil ainda tentaram conseguir um convite para a dupla, o que foi negado pela World Rowing, entidade que rege o remo mundialmente.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar