Últimas Notícias

Rio de Janeiro será palco da etapa mundial do Red Bull BC One de Breaking em dezembro

Little Shao/ Red Bull Content Pool


Unindo cultura, esporte, música e dança, o Rio de Janeiro se prepara para receber mais de 30 países durante a etapa mundial do Red Bull BC One, a maior disputa de Breaking 1x1 do planeta. A grande final da competição acontece no dia 7 de dezembro, na Farmasi Arena, e reunirá os melhores B-Boys e B-Girls do mundo inteiro pela disputa do título de campeão mundial. Os ingressos são limitados e estão disponíveis a partir de R$30,00 no site redbull.com/bcone

Na mesma semana, como aquecimento para a final mundial, rola o Red Bull BC One Camp Rio – três dias de imersão na cultura do Breaking com uma programação totalmente gratuita e aberta ao público. Celebrando a cultura do Hip Hop com toques de brasilidade como Passinho, Capoeira e Samba, além de workshops, oficinas de danças e batalhas de exibição, o Camp acontecerá nos dias 4,5 e 6 de dezembro na Fundição Progresso, no Centro Histórico do Rio.

Além de disputas de alto nível e performance, a Final Mundial do Red Bull BC One terá um show exclusivo e inédito do ícone do Hip Hop: Marcelo D2. “Estou fazendo um projeto especialíssimo para o Red Bull BC One, que esse ano acontece na minha cidade, Rio de Janeiro. Estou revisitando algumas músicas, coisa que eu gosto muito, do hip-hop ao samba. Feliz demais de participar desse que é o maior campeonato de Breaking do mundo”, celebrou D2, que está preparando uma apresentação especial durante a final mundial.

A etapa mundial é dividida em duas categorias (feminina e masculina) e é formada por 16 B-Boys e 16 B-Girls. A decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes se apresentam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e performance. Vence quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes. 

Soltando as batidas mais icônicas, o DJ neerlandês Nobunaga vai conduzir o evento junto com os anfitriões e apresentadores, o B-Boy Amjad e a comunicadora Magá Moura. O evento conta com a parceria e apoio da Reebok, Samsung e Rádio Transamérica e terá transmissão ao vivo a partir das 17h nos canais Podpah e Red Bull BC One no Youtube e Red Bull TV.

Antes da decisão global, a competição passou por mais de 30 países com etapas regionais e nacionais que garantiram vagas no Red Bull Last Chance Cypher, última etapa classificatória que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que aconteceram pelo mundo. No Brasil, a Final Nacional aconteceu em agosto, em São Paulo, e classificou o B-Boy paraense Kley e a B-Girl brasiliense Maia como campeões brasileiros do evento.

Para deixar a competição ainda mais aquecida e elevar o nível, a World Final do Red Bull BC One terá como convidados alguns dos melhores e já estabelecidos B-Boys e B-Girls do mundo como wildcards. E o Brasil será bem representado por um time de peso que vai competir em casa na briga pelo título: Leony, Samuka, Toquinha e Mini Japa.


*Com informações de Red Bull BC One


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar