Foto: Adriano Fontes/CRF |
O Sesc Flamengo venceu o Gerdau Minas nesta terça (12) em partida válida pela 10ª rodada por 3 a 1 no Maracanãzinho de forma emocionante com muita disputa até o último ponto. O resultado acabou com a invencibilidade do Minas e levou o Flamengo para a segunda colocação com 15 pontos.
Antes mesmo de começar, a partida já prometia muito porque era o confronto da terceira contra a quarta colocada e de dois elencos que misturam medalhões e jovens promessas. Porém, o Flamengo entrou como o que mais perdeu sets (7) entre os ponteiros, enquanto o Minas perdeu apenas três.
Apesar disso, o set que marcou o jogo foi o terceiro, no qual o Flamengo chegou a abrir 16 a 1. Destaque desde o primeiro set, Lorena foi eleita a craque do jogo. Edinara foi a maior pontuadora com 18 pontos.
1ºset
O Flamengo começou com dois bloqueios de Lorena, abrindo logo 2 a 0. Após dois erros, o placar ficou 4 a 1 para o time carioca e Nicola Negro pediu seu primeiro tempo da partida. Depois de um belo rali, Edinara fez 8 a 3 para o rubro-negro.
Após parar algumas vezes na defesa flamenguista, Nicola optou em fazer inversão colocando Pri Daroit em quadra, mas logo depois Edinara fez um ace e a vantagem passou a ser de 13 a 7. O Minas seguia errando e o placar passou para 18 a 8, depois do quinto ponto de bloqueio da Lorena no jogo. Explorando o bloqueio, Michelle fechou o set em 25 a 14.
2º set
O começo do set foi marcado pelos dois times se revezando na liderança. Porém, dois erros da equipe flamenguista levaram o Minas a abrir 13 a 10 na primeira vez que o time mineiro conseguiu abrir vantagem e levou Bernardinho a parar o jogo.
Primeiro, a parada parecia não ter funcionado mas o Flamengo reduziu para 15 a 13 e foi a vez de Nicola pedir tempo. Esse tempo serviu mais para o time carioca que virou para 17 a 16. Porém, o Minas reagiu rápido e virou para 20 a 17. Thaísa foi quem deu tons finais a parcial ao fazer 25 a 19.
3º set
Mordido, o Flamengo voltou com tudo e abriu 4 a 0 logo de cara e assim, o Minas parou o jogo. O time carioca fez 6 a 0 e Nicola fez duas inversões colocando Amanda e Fran no lugar de Gray e Kisy. Nada funcionava, o placar foi para 9 a 1 e o segundo pedido de tempo minastenista foi gasto.
A recepção do Minas falhava cada vez mais e o Flamengo chegou a 11 a 1. A equipe mineira só foi pontuar de novo após um erro do Flamengo com o placar em 16 a 2. A parcial seguiu com um grande domínio flamenguista e no bloqueio, Juju fechou o set em 25 a 13.
4ºset
O set começou agitado com dois ralis e um ponto pra cada lado, mas logo o Flamengo mostrou que estava melhor na partida e abriu 6 a 2, defendendo muito bem os ataques mineiros e sabendo usar o contra-ataque.
Porém, o time começou a errar e a vantagem sumiu virando 6 a 6, o que levou Bernardinho a parar o jogo. Depois disso, os dois times começaram a se revezar na liderança do placar até que dois erros minastenistas deixaram o Flamengo na frente com 14 a 12, só que logo o empate veio em 15 a 15 e o Minas virou para 17 a 15, fazendo o rubro negro parar o jogo.
Tray conseguiu um ace e assim, o Minas conseguiu abrir quatro pontos de vantagem em 20 a 16. Porém, com o bloqueio funcionando muito bem, o Flamengo empatou em 21 a 21. As minastenistas fizeram 23 a 21, mas logo o empate veio em 23 a 23 e Nicola queimou seu segundo pedido de tempo.
A parada não adiantou e com um bloqueio mais uma pancada de Karina, o Flamengo fechou em 25 a 23 e venceu o jogo.
0 Comentários