Últimas Notícias

Sesi Bauru acaba com invencibilidade do Praia Clube e Paulistano Barueri vence a primeira na Superliga

 

Foto: Redes Sociais/Sesi Vôlei Bauru

O último invicto da Superliga 2024/25 caiu na noite desta sexta-feira (29). O Sesi Bauru venceu o Praia Clube por 3 a 0 e pôs fim a invencibilidade construída nos oito primeiros jogos pelo time mineiro. O time do interior paulista também venceu a primeira em casa, na Arena Paulo Skaf, mas manteve o 5º lugar que tinha antes da partida.

No jogo que envolveu duas equipes da parte de baixo da tabela, o Paulistano Barueri recebeu o Brasília no ginásio do Sportville a aplicou o outro 3 sets a 0 da noite. A vitória, primeira da equipe paulista na Superliga, também agregou os primeiros pontos na tabela para o time do técnico Wagão. José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira, estava na beira da quadra para acompanhar o jogo da ex-equipe. 

Sesi Bauru 3 x 0 Praia Clube
(25/20, 25/19, 25/18)

A distribuição bauruense fez toda a diferença na partida. A levantadora Dani Lins deixou quatro jogadoras com mais de dois dígitos de pontuação. A oposta Bruna Morais foi a maior pontuadora com 18 acertos. Acosta, ponteira do Bauru, fez 16 pontos e conquistou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Kasiely fez 13 e a central Mayany fez 10.

Foto: Redes Sociais/Sesi Vôlei Bauru

Do lado do Praia Clube, Sofya Kuznetsova retornou após lesão, mas não contribuiu positivamente na linha de passe. A ponteira teve 30% de positividade na recepção, dificultando a distribuição das bolas de Macris. O Praia Clube, no geral, foi também inferior no passe se comparado com o Sesi Bauru – 63 a 43% a favor das mandantes.

Na terça-feira (3), o Sesi Bauru vai a Belo Horizonte e encara outra pedreira, o Minas. O Praia Clube joga contra o Osasco na própria terça, em Uberlândia.

Paulistano Barueri 3 x 0 Brasília Vôlei
(25/17, 33/31, 25/17)

Apesar do equilíbrio em uma das parciais, o Brasília cedeu 20 pontos em erros para o Paulistano Barueri, que facilitou a conquista da primeira vitória para a equipe de São Paulo. Spencer Lee tinha dificuldades para achar a formação ideal para o time da capital federal. As centrais Marinão e Kate, que começaram no banco, foram para quadra no 2ª set. A líbero Maria Victoria também foi acionada entre as reservas.

Ao mesmo passo que o Brasília encaixava as novas peças, a defesa do Paulistano Barueri também fazia o jogo acontecer, proporcionando bons ralis. A segunda parcial foi a mais eletrizante, acabando no 33º ponto do time mandante – que viu a ponteira Luiza Vicente crescer e a oposta Jheovana encerrar o longo set.

Foto: Divulgação/Batavo Mackenzie

As opostas foram as maiores pontuadoras do jogo: Jheovana e Ana Medina terminaram com 19 acertos cada. A ponteira Luiza Vicente, com 11 pontos, recebeu o Troféu Viva Vôlei. A distribuição do Paulistano Barueri deixou outras duas jogadoras com dois dígitos na pontuação: Sabrina Groth (13) e Lanna Machado (12).

Com a vitória, o Paulistano Barueri subiu uma posição – 11º para 10º lugar, e o Brasília continua em 8º, na zona de classificação. O próximo adversário do time paulista é o Unilife Maringá, também na próxima terça (3). O Brasília retorna às quadras na quarta (4), em casa, contra o Pinheiros. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar