Foto: Divulgação/CBV |
O Sesi-Bauru venceu o Flamengo nesta sexta (22) por 3 a 2 em partida válida pela sexta rodada da Superliga feminina de vôlei, com grande atuação de Acosta e Mayany, além de Edimara também brilhar pelo lado flamenguista.
O jogo foi lá e cá, com o time paulista tendo que ir buscar o placar duas vezes. O prêmio de melhor jogadora ficou com Mayany. Edinara e Acosta fizeram 24 pontos e foram as maiores pontuadoras doo jogo.
O resultado manteve o Bauru na quinta colocação, agora com 12 pontos. O Flamengo perdeu a oportunidade de passar o Minas e assumir a segunda colocação da liga, mas está com 17 pontos assim como a equipe minastenista.
1ºset
Após um começo bem equilibrado, o Flamengo abriu 6 a 4 com um ace de Lorena, mas o Bauru logo empatou em 6 a 6 e virou para 12 a 9. Porém, o time carioca reagiu muito bem e passou para 13 a 12. Depois disso, o time paulista parou o jogo duas vezes, já que o adversário abriu em 21 a 17, porém elas chegaram em 23 a 21, o que fez Bernardinho pedir tempo.
A parada funcionou, as cariocas conseguiram frear o Sesi e Edinara na diagonal fechou a parcial em 25 a 22.
2ºset
Embalado pela vitória na primeira parcial, o Flamengo começou bem e abriu 7 a 4 logo de cara. Porém, com direito a ace de Lorene, o Bauru empatou em 7 a 7 e virou para 9 a 7. A central Bia estava inspirada e o time paulista foi para 13 a 8.
As meninas do Sesi estavam defendendo muito bem e o bloqueio estava sendo fundamental na parcial, o que ajudou a ampliar a vantagem em 18 a 12, levando o adversário a pedir tempo. No final, o bloqueio funcionou de novo e Acosta fechou a parcial em 25 a 15, empatando a partida.
3ºset
O Flamengo começou bem o set e abriu 8 a 5 e ampliou para 10 após um rali de 37 segundos, no qual os dois times se recusavam a deixar a bola cair e só terminou após a bola ir para fora após desvio de Dani Lins.
O placar aumentou para 17 a 10 com dois aces seguidos de Karina, o que levou o Bauru a parar o jogo. A diferença se manteve e mais próximo do final aumentou para nove em 23 a 14. O set acabou após saque na rede do Bauru fechando em 25 a 17 para o time carioca.
4º set
A parcial começou muito equilibrada e só foi ter time conseguindo vantagem quando o Bauru conseguiu abrir 7 a 5. Após bloqueio simples de Karina, o Flamengo empatou em 10 a 10. Os dois times estavam jogando bem e assim chegaram a 16 a 16, mas o Bauru conseguiu desgarrar um pouco para 18 a 16, levando Bernardinho a pedir tempo.
A parada não adiantou, o time paulista fez 22 a 18 e o segundo pedido de tempo foi utilizado pelos flamenguistas. Depois de perder dois set points, Acosta mandou uma pancada na paralela e fechou em 25 a 21, empatando a partida e levando para o tie-break.
5º set
Depois de um início que parecia equilibrado, o Bauru conseguiu abrir 5 a 2, com o bloqueio funcionando bem. Inspirada, Acosta ajudava demais o time paulista e uma pancada na diagonal fez o placar ir para 7 a 3 e o Flamengo parar o jogo.
Depois de um belo rali, o time carioca diminuiu para 8 a 7, levantou a torcida no Tijuca e provocou as paulistas a pedirem tempo. O Sesc se manteve no ritmo e com bloqueio de Edinara, empatou em 9 a 9. Elas tiveram uma ótima chance para virar, mas Michele mandou ataque para diagonal para fora.
Após um rali, o Bauru teve a oportunidade de ter um match point, só que foi a vez delas errarem e o placar ficar em 13 a 13. Porém, dois erros do Flamengo, sendo um bloqueio pra fora e um toque na rede deram fim a partida em 15 a 13 para as paulistas.
0 Comentários