Foto: Kask Indrek |
A ginasta Deborah Medrado anunciou nesta quarta (27), sua aposentadoria da ginástica rítmica. Atleta do conjunto adulto, a sorridente atleta deixa a seleção após duas edições de Jogos Olímpicos e papel fundamental na evolução da modalidade no Brasil.
Com o sorriso de orelha a orelha como marca registrada, a capixaba entrou pela última vez na quadra hoje na abertura do Brasileiro "Ilona Peuker" em espetáculo que homenageou a presidente da CBG, Luciene Resende. De preto, ela esteve junto das suas companheiras de conjunto, todas de branco, emocionado a todos presentes em Aracaju ao som de "Emoções", de Roberto Carlos.
Déborah Medrado se aposentou da Ginástica Rítmica, mas o seu carisma, expressão e sorriso marcante sempre será lembrado. Triste esse momento, mas torço pra vc brilhar sempre e vai fazer MUITA falta em cada competição. Que despedida linda, como vc merece! 🥺❤️ pic.twitter.com/CD7yMIQ2I2
— Jess (@Somosblindadas) November 28, 2024
Ela entrou na seleção em 2018, quando foi campeã pan-americana das 5 bolas e bronze no geral. No ano seguinte, ela foi campeã pan-americana na série mista e bronze mais uma vez no geral. Após fazer cirurgia nos dois metatarsos em 2020, ela voltou com tudo em 2021 quando conseguiu junto do Brasil, a vaga olímpica via Pan da modalidade para Tóquio-2020.
Nos Jogos, ela estava no conjunto titular e o Brasil foi o 12º colocado no geral, depois sendo nono no Mundial realizado no mesmo ano. Já experiente, ela foi peça central no ciclo espetacular do Brasil até Paris 2024, quando o conjunto foi campeão pan-americano em casa, foi quinto no geral no Mundial de 2022 e acumulou pódios, entre eles ouros em etapas de Copa do Mundo com as duas séries (5 arcos e mista), além da inédita vaga olímpica via Campeonato Mundial em 2023, quando o país foi sexto no geral.
Com isso, ela ganhou um descanso e não participou do Pan de Santiago-2023, quando o Brasil ganhou todos os ouros em disputa na GR. Em Paris, ela esteve com o conjunto e fez parte da equipe que encantou a todos em grande demonstração de resiliência após a lesão de Victoria Borges e se apresentar mesmo assim, terminando o geral em nono, a uma posição da classificação para a final.
0 Comentários