Foto: World Curling / Ladjánszki Máté
A Suíça defendeu o título feminino e a Alemanha conquistou o título masculino no Campeonato Europeu de Curling, realizado até o último dia 23 na Finlândia, qualificando as duas equipes para o mundial de curling do próximo ano no Canadá.
A defesa das campeãs femininas na Suíça, liderada por Silvana Tirinzoni, enfrentou a Suécia, com Anna Hasselborg. A equipe suíça assumiu a liderança na final e manteve sua vantagem ao longo da partida. Apesar de uma reação tardia da Suécia, que marcou dois no oitavo end, a Suíça selou a vitória com uma pontuação final de 8-4.
"(Eu me sinto) incrível! Não há melhor sentimento do que ganhar um grande campeonato. Na verdade, é um sonho começar a ficar três, mas então eles vão atacá -lo por duas horas. Quando você começar a ficar nervoso, você tem que ter muito cuidado , então eles não voltam.
Os homens da Alemanha venceram os atuais campeões da Escócia para garantir sua primeira medalha européia desde 2008 e seu primeiro ouro desde 2004. Com Marc Muskatewitz, o alemão contou com as estratégias ofensivas da Escócia com um roubo fundamental no sétimo extremidade depois que a Escócia acabou de recuperar sua liderança.
No décimo end, a Alemanha teve a última pedra e liderava por um ponto, 8-7. Com sua última pedra, Marc Muskatewitz fez uma tomada perfeita para promover um single e ganhar o título. "Não tínhamos nada a perder aqui, sabíamos que enfrentaríamos o melhor time do mundo, basta entrar e jogar o nosso melhor curling que podemos", disse Muskatewitz. Nas partidas valendo a medalha de bronze, a Noruega derrotou a Suíça por 7-4 no masculino e na Escócia triunfou sobre a Itália por 6-4 no feminino.
0 Comentários