Foto: Phil Noble/REUTERS |
A patinadora artística Kamila Valieva, que está suspensa desde dezembro de 2021 por violação de doping, anunciou sua intenção de retornar à patinação competitiva assim que sua proibição terminar.
Em declarações aos jornalistas, Valieva, hoje com 18 anos, manifestou o seu forte desejo de continuar a sua carreira e de melhorar o seu último desempenho no Campeonato Russo.
“É claro que estou pensando em voltar porque não é o fim para mim”, disse Valieva, citado pela agência de notícias russa TASS.
“Minha última exibição não foi a melhor e seria estúpido encerrar minha carreira tão jovem. Quero deixar meus torcedores, treinadores e a mim mesmo orgulhosos.
À medida que retorna gradativamente aos treinos, Valieva observou que está se concentrando na consistência com elementos como o loop triplo do dedo do pé e o eixo duplo. “Estou trabalhando para aumentar minha confiança e pretendo adicionar mais complexidade à minha rotina, mesmo sem competição imediata”, acrescentou.
A patinadora tem cerca de um ano e meio até o fim da suspensão, o que lhe dá tempo para se preparar para o retorno.
Em 29 de janeiro de 2024, o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) concedeu a Valieva uma suspensão de quatro anos após um teste antidoping positivo em 25 de dezembro de 2021, que revelou a presença da substância proibida trimetazidina.
O potencial retorno de Valieva promete trazer atenção renovada para sua carreira, bem como para uma conversa mais ampla sobre as regras antidoping na patinação artística.
0 تعليقات