Matheus Maranhão |
Quatro jogos movimentaram o NBB 2023/24 neste sábado (9). E o destaque ficou para as vitórias de União Corinthians e Brasília, que venceram Vasco e Unifacisa, respectivamente, e aumentaram as suas sequências positivas na liga.
Os gaúchos continuaram sua jornada fora de cas ano Rio de Janeiro vencendo mais uma equipe carioca. Desta vez foi o Vasco, que mesmo jogando em São Januário sucumbiu para O União Corinthians por 81 a 79. Paulichi teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas errou os dois lances livres decisivos a 2 segundos do fim da partida. Esta foi a quinta vitória seguida do União Corinthians, atual vice-líder.
O União Corinthians teve com principal pontuador Jony Machuca com 17 pontos. Dikembe com um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes, foi outro destaque dos gaúchos. Pelo Vasco, que está em nono no campeonato, Jamaal marcou 17 pontos e Diego Conceição, 14.
Já o Brasília, recebeu o Unifacisa em um jogo com homenagem ao estado da Paraíba no ginásio Nilson Nelson e faturou a sexta vitória seguida, 77 a 72, subindo para a sétima colocação. Pedro Mendonça foi o destaque dos aliens com 15 pontos e 10 rebotes. Gemadinha com 12 pontos e Guilherme Magna com 10 pontos foram outros destaques do Brasília. já pelo Unifacisa, Christian Alaekwe marcou 16 pontos seguido por Serjão com 14 pontos.
Franca e Caixas do Sul vencem
Os atuais campeões do NBB receberam o Corinthians no Pedrocão e com grande atuação de Georginho, venceram por 83 a 75, a sexta vitória em nove jogos. O armador de Franca brilhou na partida e flertou com o triplo duplo, com 23 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Já o Corinthians, em décimo segundo com três vitórias em oito jogos, teve como destaques Isaac Thornton com 19 pontos e Lucas Cauê,18.
Botafogo e Caxias do Sul encerraram a rodada de sábado no Ginásio do Tijuca. E a equipe carioca acabou perdendo a partida por 69 a 63 para os gaúchos que contaram com os veteranos Shamell e Larry Taylor como destaques. O Caixas do Sul pulou para a décima colocação com três vitórias em nove jogos enquanto o Botafogo é o décimo quarto com as mesmas três vitórias, mas em nove jogos
Shamell, maior pontuador da história do NBB, bateu a inédita marca de 9000 pontos com 14 pontos da noite enquanto Taylor foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Pelo Botafogo, Arthur Pecos com 13 pontos e Thiago Matias com 12 foram os destaques
0 Comentários