Victoria fez dupla com Steven Moreno, de Porto Rico / Foto: Miriam Jeske/CBTM |
Continuando a cobertura do WTT Youth Contender de Assunção 2024, evento que ocorre no Paraguai para atletas do tênis de mesa de até 19 anos e vai até o próximo dia 12, hoje (dia 11) tivemos a disputa das categorias sub-11, sub-15 e sub-19 além das finais das duplas mistas sub-15 e sub-19.
No sub-11 feminino, na fase de grupos, Yumi Iwamoto venceu as três partidas que fez contra adversárias paraguaias e avançou como líder do seu grupo. Isso lhe dá a vantagem de ir direto para as semifinais.
No sub-11 masculino, na fase de grupos, Luis Ferreira venceu três partidas contra paraguaios e perdeu uma para o malaio Koh Wei Yeow. Esse desempenho deu a Luis o direito de jogar as quartas de final onde jogará contra o paraguaio Fabrico Doldan.
No sub-15 feminino não tivemos representantes brasileiras. A definição da vencedora da categoria sairá amanhã (dia 12).
No sub-15 masculino, na fase de grupos, Marcus Pacobahyba e Murilo Tassi avançaram de fase nos seus respectivos grupos após vencerem uma partida e perderem outra. Curiosamente ambos venceram adversários paraguaios e perderam para chilenos. Agora Marcus enfrentará ao paraguaio Sho Yoshizaki enquanto que Murilo ao chileno Benjamin Carrasco.
Na final das duplas mistas sub-15, jogo sem brasileiros, os malaios Mohd Dania/Muhammad Faiz fizeram parecer fácil vencer a Matthew Cao (PUR)/Catalina Ramirez (CHI) por 3-0. As parciais foram de 11/9, 14/12 e 11/6.
No sub-19 feminino, nada menos que seis atletas brasileiras: Julia Hatakeyama, Beatriz Fiore, Sabrina Miyabara, Victoria Strassburger, Giovana Shiozaki e a incansável Karina Senaga (que, spoiler alert, também já está inscrita para o torneio de Buenos Aires daqui a dois dias. Será o quinto torneio da atleta em menos de um mês, todos esses jogando no sub-19 e no sub-17. Durante esse tempo ela esteve no Equador, Colômbia, Venezuela e Paraguai conquistando um ouro, duas pratas e um bronze e ainda irá para a Argentina).
Na fase de grupos Karina e Beatriz venceram as duas partidas e se classificaram em primeiro. Com uma derrota e uma vitória cada, Julia e Sabrina também passaram de fase. A quinta brasileira a avançar foi Victoria, com uma derrota e dois triunfos. A única que não se classificou foi Giovana, eliminada com uma vitória e dois reveses.
No sub-19 masculino quatro atletas estavam inscritos, mas apenas três jogaram. Luca Bueno, Felipe Doti, Vitor Iwamoto e Guilherme Diniz. Este último, no entanto, não jogou e perdeu todas as partidas por W.O., sendo eliminado. Quanto aos demais, Vitor e Felipe venceram as duas partidas da fase de grupos e se classificaram em primeiro. Já Luca venceu uma e perdeu outra, ficando em segundo, mas também classificado à próxima fase.
Na final das duplas mistas sub-19, o dueto formado por Victoria Strassburger (BRA)/Steven Moreno (PUR) venceu aos brasileiros Beatriz Fiore/Vitor Iwamoto por 3-2 em uma partida emocionante. Victoria/Steven venceram o primeiro set por 11/9, mas Beatriz/Vitor viraram vencendo os dois sets seguintes por 14/12 e 11/6, respectivamente. Porém, Victoria/Steven reagiram, não deixaram se abater e reviraram a partida, vencendo o quarto e o quinto set por 11/3 e 11/9, respectivamente.
Amanhã, dia 12, no último dia do torneio, teremos as definições dos campeões das demais categorias individuais mencionadas acima.
0 Comentários