Foto: Dan Pellicciari |
Nesta quinta (12), a SLS (Liga Mundial de Skate Street) levou quatro das suas principais estrelas para o centro histórico de São Paulo para um bate-papo com a imprensa. Estavam presentes os atuais campeões Rayssa Leal e Giovanni Viana, além de Filipe Gustavo e a australiana Chloe Covell.
Os quatro demonstraram estar muito felizes de estar em São Paulo para mais uma vez, a segunda seguida, disputar a grande final da liga. Chloe inclusive revelou que o Brasil é seu país preferido e que está muito feliz em voltar ao país. Em outubro, ela esteve no Rio de Janeiro para a disputa do STU Pro Tour.
Filipe Gustavo, que já venceu etapa neste ano e está direto na final do Super Crown falou que o carinho da torcida é ótimo e que o skate brasileiro é muito respeitado no mundo, o que faz eles receberem carinho de torcedores dos outros países também. Além disso, os skatistas de todo o mundo gostam de competir aqui.
"Estar aqui no Brasil hoje, no Super Crown, é sempre um prazer. A torcida é muito carinhosa com a gente. Mas assim também, onde a gente vai em outros países, a gente é bem recebido por ser brasileiro. E, cara, muito bom estar aqui. Espero que todos os anos o Super Crown continue sendo aqui no Brasil. Todos os nossos amigos, atletas profissionais, ficam muito felizes de estar aqui. quando a galera vem pro Brasil, eles se sentem muito carinho da galera".
Rayssa pode por mais um ano, unificar o Mundial da World Skate com o da SLS. Neste ano ela ainda conseguiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos. Perguntada sobre se conseguia eleger um momento especial de 2024, a maranhense falou de um momento seu com a família e amigos no dia de ontem.
"Estar com a minha família, todos os momentos são importantes com eles, com o meu time também. Eu acho que ontem foi um momento muito importante que eu estava com a minha família, com o meu time reunido, todo mundo brincando e jogando com o Giovanni e enfim, eu acho que é isso mesmo. Eu acho que se fizer um resumo, eu não vou lembrar. Mas acho que teve China, teve Japão, teve Austrália, teve muitas competições, teve um não pódio que também é muito importante pra gente entender que a gente aprende mais perdendo do que ganhando", comentou.
No sábado, serão realizadas as eliminatórias com a presença de Filipe Mota no masculino, com os portões do Ibirapuera abrindo às 09h e as competições começando às 11h30. As finais, com os três brasileiros e Chloe já garantidos, serão no domingo com transmissão da Globo e do Sportv.
0 Comentários