Foto: Gustavo Alves/CBAt |
A nova geração do atletismo brasileiro se junta aos jovens talentos do Continente para a disputa do XXVIII Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, de sexta-feira a domingo (6 a 8/12), na cidade de San Luis, Argentina. A equipe do Atletismo Brasil, com 67 atletas (32 mulheres e 35 homens), se apresenta nesta quarta-feira (4/12) e viaja na quinta-feira (5/12) para a disputa do Campeonato Sul-Americano de categoria.
Embora tenha ficado fora da data inicial do calendário - por causa da mudança de sede - e encontrará os atletas numa temporada alongada e já se preparando para 2025, os resultados dessa categoria no Brasil em 2024 anima a delegação a defender a hegemonia do Continente. "Olhando as informações da Federação Sul-Americana percebemos que todos os países vão com delegações completas, estão entusiasmados e tratando a competição com muita seriedade", disse Margit Weise, treinadora-chefe do Brasil.
Apesar da competitividade e do contexto do calendário a treinadora acredita em bons resultados do Atletismo Brasil. "Vamos com uma equipe forte. Esta geração que está surgindo, com atletas de 15, 16 anos até, tem um potencial muito grande. É uma geração que vai dar bastante alegria. E já está em outro patamar, até de concentração, com atletas que sabem que para chegar ao alto rendimento é preciso um olhar atento a tudo: competição, disciplina, alimentação... Vejo com bons olhos!", completou Margit.
0 Comentários