A campeã olímpica Beatriz Souza, medalhista de ouro individual e bronze por equipes nos Jogos de Paris 2024, foi indicada ao prêmio Female Judoka of the Year no IJF Judo Awards, a maior premiação da modalidade promovida pela Federação Internacional de Judô (FIJ).
Bia, única brasileira entre os indicados, disputa o título com outras seis campeãs olímpicas: Natsumi Tsunoda (Japão), Diyora Keldiyorova (Uzbequistão), Christa Deguchi (Canadá), Andreja Leski (Eslovênia), Barbara Matic (Croácia) e Alice Bellandi (Itália).
Reconhecimento internacional e temporada histórica
Foto: Alexandre Loureiro/COB |
A FIJ exaltou o desempenho de Beatriz, destacando sua técnica e resiliência, além de sua conexão com o público brasileiro. A votação, aberta ao público, pode ser realizada no site oficial da FIJ até 10 de janeiro de 2025. O resultado será divulgado em 2 de fevereiro durante o Grand Slam de Paris, que marca o início da temporada do judô.
A temporada de 2024 consolidou Beatriz Souza como uma das maiores atletas do judô brasileiro. Além das medalhas olímpicas, ela brilhou em competições internacionais, conquistando o ouro no Grand Prix da Áustria e no Campeonato Pan-Americano no Rio de Janeiro. Esses resultados a colocaram na segunda posição do ranking mundial entre as pesos-pesados.
Bia é protagonista no cenário esportivo nacional, sendo indicada em diversas categorias do Prêmio Brasil Olímpico, como Melhor Judoca do Ano, Atleta da Torcida e Influenciadora do Ano. A cerimônia acontece no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.
0 Comentários