Foto: Brasil Rugby/Divulgação |
A seleção brasileira feminina de Rugby Sevens, chamada de Yaras, finalizou a etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, na 11ª colocação, após derrota para Fiji, na semifinal da chave de 9ª ao 12ª lugar, e vencer a Espanha, na última partida do torneio, nesse domingo, 8. Na fase de grupos, as Yaras foram derrotadas por Canadá e Austrália.
No segundo compromisso da temporada 24/25 do circuito mundial de rugby sevens, as Yaras não repetiram o desempenho da etapa inaugural de Dubai, ao finalizar no 9ª lugar, e encerraram a disputa sul-africana, desse domingo, 8, na 11ª posição, com três derrotas e apenas uma vitória no campeonato.
A equipe brasileira caiu para a chave de colocação, fase de alocação das piores seleções na primeira fase do torneio, após sofrer derrota dupla na rodada de grupos para Canadá e Austrália. Sem poder avançar a disputa do título, as Yaras buscaram salvar a campanha no jogo de semifinal da chave contra Fiji, mas foram superadas por 19x22. Thalita da Silva Costa (2x) e Yasmin Soares (1x) anotaram os trys brasileiros, enquanto Mariana Nicolau e Raquel Kochhann marcaram uma conversão cada.
Na decisão de 11ª colocado na etapa sul-africana, as Yaras bateram a Espanha por 26x14, com trys de Thalia Costa (1x), Thalita da Silva Costa (2x) e Yasmin Soares (1x). Três conversões foram marcadas por Yasmin Soares. Com o resultado, o Brasil se manterá entre as quatro piores na classificação e corre risco de rebaixamento. Na temporada 23/24, a situação foi parecida e a equipe se salvou nos jogos de play-off, que relegam uma equipe a divisão Challenger.
0 Comentários