Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata |
O Campinas entrou em quadra na noite desta quinta-feira (12/12) para encarar o Neurologia Ativa, lanterna da Superliga, que ainda não venceu no torneio. Com arquibancadas lotadas e muita festa fora de quadra, os campineiros não tomaram conhecimento do rival e venceram por 3 a 0 (25/14; 25/21 e 25/12). no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela 10ª rodada. O líbero Lukinha levou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
O resultado levou o time campineiro à quinta vitória seguida na Superliga e fez o time subir uma posição na tabela de classificação. “Hoje foi um jogo difícil porque o adversário passa por uma situação complicada, então era importante mantermos a concentração desde o começo. Fico orgulhoso por eles manterem o foco, respeitaram o time deles e cumpriram o plano tático do jogo, sobretudo no saque”, analisa o técnico Horacio Dileo.
Com problemas financeiros para arcar com o salário dos atletas, o Neurologia Ativa dispensou o presidente Dr. Sávio Beniz nesta semana. Para a partida contra o Campinas, o time tinha apenas um atleta no banco de reservas, o que reforça as dificuldades apresentadas pelo time goiano.
O maior pontuador foi o ponteiro Adriano com 13 pontos, seguido pelo central Judson, com 12 – e 90% de aproveitamento no ataque. No Neurologia Ativa, o ponteiro Tiago Salles e o oposto Sergio foram referência na virada de bolas, mas não chegaram aos dois dígitos na pontuação. Os comandados do técnico Horacio Dileo se despedem de 2024 em duelo contra o Sesi, na próxima terça-feira (17), às 19h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
Sesi Bauru volta a vencer na Superliga
Foto: Divulgação/Sesi Vôlei Bauru |
0 Comentários