A Seleção Feminina do Brasil de basquete 3x3 conquistou a medalha de bronze na Americup 2024, torneio continental da modalidade. O adversário na disputa pelo terceiro lugar foi Porto Rico, anfitrião do torneio que está sendo realizado em San Juan e mesmo com toda a atmosfera a favor, as brasileiras seguraram a pressão e acertaram uma cesta a 10 segundos do fim e garantiram seu lugar no pódio.
Pela primeira vez o Brasil não se fez presente em nenhuma das finais, já que a equipe masculina foi eliminada nas quartas de finais justamente por Porto Rico em partida polêmica, que contou com expulsão de um jogador brasileiro e terminou em 21-16 para os donos da casa.
Na disputa feminina, o Brasil não teve dificuldades para terminar como líder do grupo C, vencendo com autoridade suas duas partidas contra Chile e Colômbia. Nas quartas de finais, o adversário do Brasil foi a República Dominicana e novamente as brasileiras foram superiores e venceram com tranquilidade por 22-14.
Nas semifinais, o Brasil encarou o Canadá e teve alguns bons momentos na partida, no entanto, as canadenses controlaram as ações na reta final e fecharam o jogo em 18-11, sem dar chances de reação para a equipe brasileira.
Com a derrota as brasileiras foram para a disputa pelo terceiro lugar pressionadas, para impedir que o país deixasse de medalhar pela primeira vez na história da Americup de basquete 3 x 3. O adversário do Brasil foi Porto Rico, que apoiado por sua torcida lideraram o placar em quase toda a partida, no entanto, faltando 10 segundos para o final do jogo, Luana acertou uma bola de dois e virou o placar para 17-16 e assegurando assim a medalha de bronze para o Brasil.
As responsáveis pela emocionante medalha de bronze da Seleção Brasileira feminina foram Gabriela Guimarães, Leila Zabani, Gabriella D'Arrigo e Luana Souza.
0 Comentários