Últimas Notícias

Com Ouro, Prata e Bronze, Thiago Félix faz história no Mundial de levantamento de pesos

Thiago Félix exibe as três medalhas conquistadas em Manama. Foto: Acervo Pessoal / CBLP


A grande participação de Thiago Félix no Campeonato Mundial de levantamento de pesos nesta sexta-feira (6) assegurou ao Brasil a primeira medalha de ouro na história dos mundiais adultos. Na competição disputada em  Manama, no Bahrein, ele conquistou três medalhas, sendo o ouro inédito no arranco, um bronze no arremesso e uma prata na soma de pesos.

 

A medalha de ouro inédita veio com Thiago Félix levantando 121kg no arranco e superando alguns dos favoritos da competição como o tailandês Natthawat Chomchuen que levantou 120kg e o chinês Yang Yang, que falhou na tentativa de superar Thiago. O brasileiro assegurava assim a primeira medalha de ouro do país na história dos mundiais de levantamento de pesos.

 

No arremesso, o brasileiro se destacou novamente e ficou como o terceiro pesista a suportar a maior carga, levantando incríveis 148kg e ficando a apenas cinco quilos da marca de Chomchuen, que venceu a disputa de arremesso e passou Thiago.

 

O somatório final do brasileiro foi de 269kg e garantiu ao brasileiro a segunda melhor marca do mundial na categoria até 55kg. Thiago encerrou assim a disputa com a medalha de prata no total, referência de classificação usada nos Jogos Olímpicos, atrás apenas do tailandês Natthawat Chomchuen que levantou 120kg no arranco e 153kg no arremesso, totalizando 273kg.

 

O Brasil volta a subir na plataforma do Mundial na próxima sexta-feira (13) às 11h30, com Laura Amaro competindo na categoria até 81kg feminino. No ano passado ela ficou em quinto lugar, bem perto do pódio.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar