Foi o terceiro ouro dele / Divulgação / CBDN |
Nesta sexta feira (dia 20), Cristian Ribera conquistou sua terceira medalha de ouro em três provas na Copa do Mundo de Para Esqui Cross Country em Vuokatti, na Finlândia. Esse foi um feito inédito não apenas para o atleta, mas também para o Brasil.
Desta vez o brasileiro foi o campeão na prova de largada em massa. Anteriormente ele havia conquistado o ouro na prova de sprint e outro na distance. Além dele, outros esquiadores competiram para o Brasil obtendo grandes resultados.
Ouro para Cristian Ribera na largada em massa
Na largada em massa 10km, Cristian Ribera faturou mais um ouro para sua coleção na Copa do Mundo na Finlândia. O brasileiro teve uma ótima perfomance desde o início da prova, terminando o trajeto em 28min:27seg.3. Deste modo, ele conquistou 100 pontos de Copa do Mundo e ficou com 0 pontos FIS (quanto menos, melhor). Com isso, Cristian dispara na liderança geral da competição, deixando para trás os chineses Peng Zheng e Zhongwu Mao, segundo e terceiro colocado na prova, respectivamente.
Cristian Ribera em competição em Vuokatti, na Finlândia / Foto: FIS |
Guilherme Rocha também teve bom desempenho e ficou na 16º posição com um tempo de 31min:54seg.2, com 96,95 pontos FIS. Já Robelson Lula foi o 18º, com 32min:27seg.5 de prova e 112,57 pontos FIS. Wesley dos Santos não completou a prova.
Sitting feminino: Aline Rocha perto do pódio
No feminino, Aline Rocha ficou a pouco menos de dez segundos do pódio, terminando na 4ª colocação. A brasileira completou a prova em 35min:03seg.5, ficando com 42,15 pontos FIS. Ela foi superada pela alemã Anja Wicker, vencedora da prova, Yunji Kim, da Coreia do Sul, que foi segunda colocada e Kendall Gretsch, dos Estados Unidos, que foi terceira.
A outra brasileira na prova, Elena Sena, ficou com a 10ª posição ao completar os 10km em 39min:25seg.0, somando 146,83 pontos FIS.
Standing masculino
Por fim, Wellington Silva representou o Brasil na categoria standing masculino. O esquiador terminou na 32º colocação ao completar o percurso em 39min:31seg.0, ficando com 256,58 pontos FIS.
Agora o próximo compromisso da equipe brasileira de esqui cross country paralímpico será em janeiro de 2025, na segunda etapa da Copa do Mundo em Val di Fiemme, na Itália.
0 Comentários