Central Flávio foi um dos destaques da vitória do Trentino. Foto: Volleyball World |
Após vencer o Foolad Sijan (IRA) na primeira semifinal do Mundial de Clubes 2024, o Sada Cruzeiro ficou no aguardo do resultado do jogo entre os italianos Trentino e Civitanova, que disputaram a segunda semifinal na tarde deste sábado (14) na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.
O Trentino, time do central brasileiro Flávio, venceu por 3 a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/19, e vai jogar mais uma final de Mundial. O time italiano é pentacampeão, enquanto o Sada Cruzeiro terminou com o título quatro vezes.
No jogo, o Civitanova até manteve a frente no placar ao longo do segundo set, mas a consistência no ataque e na defesa do Trentino concretizou a vitória em sets diretos. As duas equipes forçaram o saque, mas o jogo só teve um ponto de ace. Ainda assim, o volume de jogo durante as três parciais foi elevado.
Quatro jogadores do Trentino fizeram 10 ou mais pontos. Foto: Volleyball World |
Do lado do Trentino, o levantador Sbertoli, capitão do time, deixou quatro jogadores com dois dígitos na pontuação: o oposto Rychlicki (13), o ponteiro Michieletto (12), o central Flávio (11) e o também ponteiro Lavia (10).
Na vitória do Sada Cruzeiro na fase de grupos contra o próprio Trentino, o time italiano estava com uma equipe mista em quadra. Agora, na final, a equipe comandada por Filipe Ferraz precisa criar estratégias para frear o ímpeto adversário no saque e no ataque.
A final do Mundial de Clubes acontece neste domingo (15), às 14h30 pelo horário de Brasília. Mais cedo, às 11h, o iraniano Foolad Sijan encara o Civitanova na disputa pelo bronze.
0 Comentários