Últimas Notícias

De olho em dobradinha com a pista curta em Milão Cortina, neerlandesa Suzanne Schulting vai disputar a Patinação de Velocidade neste inverno

De olho em dobradinha com a pista curta em Milão Cortina, neerlandesa Suzanne Schulting vai disputar a Patinação de Velocidade neste inverno
Foto: AP/Natacha Pisarenko



A medalhista de ouro olímpica de patinação de velocidade em pista curta Suzanne Schulting, da Holanda, não competirá em pista curta nesta temporada devido a uma lesão, mas planeja continuar competindo em patinação de velocidade em pista longa.

Schulting, 27, espera fazer parte da equipe holandesa em ambas as disciplinas para as Olimpíadas de Milão Cortina de 2026.

Ela não compete em pista curta desde que quebrou o tornozelo no campeonato mundial de março passado.

Ela conseguiu patinar em pista longa nesta temporada. Ela fez parte da equipe holandesa em duas Copas do Mundo de outono nas corridas de velocidade. Ela teve como melhor resultado individual um segundo lugar em 500m há duas semanas em Pequim.

"Com pista curta, há muita pressão nos tornozelos, especialmente nas curvas", disse ela, de acordo com uma tradução de um comunicado da federação holandesa de patinação. "Com patinação em pista longa, isso é muito menos o caso, então consegui continuar fazendo essas sessões de treinamento."

Schulting, seis vezes medalhista olímpica em pista curta, disse que seu "sonho máximo" é competir em pista curta e pista longa nas Olimpíadas de 2026.

"É por isso que ocasionalmente participarei de treinamentos em pista curta nesta temporada", disse ela, de acordo com a federação. "Por um lado, para sentir como o tornozelo está e, por outro, para manter contato com o TeamNL Shorttrack. Revisaremos a situação novamente na primavera."

Schulting foi a patinadora de pista curta mais bem classificada na Copa do Mundo por quatro temporadas consecutivas, de 2018-19 a 2022-23.

Depois que a sul-coreana Kim Gil-Li foi a número 1 na temporada passada, a americana Kristen Santos-Griswold lidera a classificação desta temporada em quatro das seis paradas.

Dois patinadores competiram em pista curta e pista longa nas mesmas Olimpíadas — o letão Haralds Silovs em 2010 e a holandesa Jorien ter Mors em 2014 e 2018, cada um competindo em ambas as disciplinas no mesmo dia. Ter Mors ganhou uma medalha em cada disciplina em 2018.

A italiana Arianna Fontana, que detém um recorde de 11 medalhas olímpicas de pista curta, já disse que quer competir em pista curta e pista longa em uma Olimpíada em casa em 2026

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar