Foto: Alex Jesus |
A abertura da rodada dupla da Superliga feminina ficou por conta de Paulistano Barueri e Brusque. De virada, em uma partida desafiadora e imprevisível, a equipe do interior paulista venceu o time visitante por 3 sets a 2 (parciais de 22/25;31/29;22/25;25/21 e 15/7).
O Brusque venceu os seus dois primeiros sets em 8 jogos disputados e conquistou o seu primeiro ponto na competição. Com um baixo orçamento e vindo da Superliga B na última temporada, o time luta contra o rebaixamento.
A disputa:
Com o passe na mão e com o time jogando solto, a equipe catarinense chegou a fazer 8 pontos de vantagem(18/10), com as donas da casa conseguindo encostar no placar(18/16). Por fim, a equipe de Brusque venceu o seu primeiro set na Superliga, fazendo 25 a 22.
Na segunda parcial, com a disputa mais acirrada de ambos os lados, ninguém conseguiu abrir grande vantagem. Entre empates (26/26 e 29/29) e vontade de virar o jogo, Barueri venceu o set por 31 a 29 e empatou em 1 a 1.
Após vencer o terceiro set(25/22), o Brusque conquistou o seu primeiro ponto na fase de classificação da Superliga feminina.
No quarto set, com Lanna e Jheovana sendo os destaques do Paulistano Barueri, a equipe paulista venceu a parcial por 25 a 21 e levou o jogo para o tie break. E conquistando a terceira vitória consecutiva na fase classificatória, o Paulistano Barueri venceu o quinto set por 15 a 7.
Jheovana, Lanna e Sabrina Groth foram as maiores pontuadoras da partida do lado de Barueri. A oposta Jheovana também foi eleita a melhor da partida e ganhou o troféu "Viva Vôlei" da noite. Pela equipe de Brusque os destaques foram Mari Blum, Júlia Rocha e Letycia Franco.
0 Comentários