Últimas Notícias

Flamengo renova com Rebeca Andrade até o fim de 2028

Gilvan de Souza/CRF


O Flamengo divulgou em entrevista coletiva nesta quinta (5) que renovou o contrato da ginasta Rebeca Andrade até o fim de 2028. Desde 2011 no clube, a atleta continuará defendendo as cores rubro-negras, consolidando sua trajetória de sucesso no cenário nacional e internacional da ginástica artística.

Dona de seis medalhas olímpicas em três participações olímpicas, Rebeca, um dos maiores nomes do esporte brasileiro, celebrou o novo acordo como uma oportunidade de continuar sua evolução. “O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito especial”, declarou a ginasta.

Rebeca chegou a cogitar a sua aposentadoria da ginástica artística após a olimpíad,a mas os resultados deram um novo fôlego para ela, que contou com a ajuda de seu treinador na seleção, Francisco Porath "Poder sentar e conversar com o Chico e perguntar: a gente tem um plano B? E ele falar: 'Temos plano C, D.. Todos que você quiser', e isso mudou minha cabeça. Eu disse, após as Olimpíadas, que estava muito cansada, com muitas dores, preciso cuidar do meu corpo e da minha mente, e isso vai ser minha prioridade. Eu vou me cuidar mais ainda. Foi isso, ele me dá a segurança de que vamos ter todos os planos possíveis para continuar fazendo o que eu amo"

A trajetória de Rebeca é histórica: conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tornando-se a primeira brasileira a subir ao pódio na ginástica artística. Em Paris, ela ampliou seu legado, conquistando mais quatro medalhas e se tornando a maior medalhista brasileira em Jogos Olímpicos. Recentemente, Rebeca foi escolhida como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela emissora britânica BBC.

A vice de esportes olímpicos  Deborah Frochtengarten também compartilhou sua emoção no evento. “Fui nadadora aqui no Flamengo e conquistei todos os títulos possíveis e desejáveis, mas não consegui alcançar o índice para uma Olimpíada. Ainda assim, me senti realizada representando o Flamengo em Paris. Ver a Rebeca brilhar é uma emoção enorme para mim. Agradeço também à Georgette Vidor por toda sua dedicação ao esporte”, disse, emocionada.

Além de Rebeca Andrade, o Flamengo tem seu plantel atletas olímpicos que voltaram de Paris com medalhas olímpicas como as companheiras de Rebeca na Seleção Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, além da judoca Rafaela Silva e o canoísta Isaquias Queiroz

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar