Últimas Notícias

Flamengo vence o Mackenzie fora de casa e sobe para a quarta posição da Superliga Feminina

O SESC Flamengo (CRF) superou o Mackenzie Volei, em Minas Gerais, pelo placar de 3x1 (19/25, 25/17, 25/13 e 25/15), em 1h59m, pela décima-primeira rodada da Superliga Feminina. O time carioca sobe para a quarta posição geral e espera o Bauru fechar o turno, já a equipe mineira estaciona na sétima colocação e pode ficar fora do g-8. A partida teve boa ocupação com 931 torcedores comparecendo.

Foto: Divulgação/Mackenzie
O confronto entre a equipe mineira do Mackenzie e o SESC Flamengo mostrou uma capacidade de ressurgimento das cariocas, mas uma fraca estabilidade do time de Minas. A maior pontuadora foi Lorena Viezel, do CRF, com 20 pontos, a atleta também ganhou o Viva Vôlei. Pelo lado do Mackenzie, Kimberly Gomes, com 18 pontos, buscou ser uma das lideres da equipe.

A partida iniciou com vitória mineira no período inicial, o Mackenzie conseguiu se encontrar em quadra e abriu 25-19 e 1x0. A equipe mineira construiu a vantagem da parcial em série de pontos entre 13-12 e 16-12. Fabíola e Kimberly foram os destaques do time durante toda a partida, mas a equipe flamenguista virou a chave na segunda parcial com Lorena e Brie King.

Na segunda parcial em diante o CRF dominou a quadra, com o Mackenzie se desestabilizando cada vez mais, o clube carioca aproveitou para vencer 75 dos 120 pontos distribuídos nos sets seguintes, anotando 25/17, 25/13 e 25/15. A grande atuação de Brie King nos saques e de Lorena nos ataques, 12 dos 20 pontos, e no bloqueio, 5 dos 20, comandaram a vitória flamenguista na décima-primeira rodada.

Na tabela de classificação, o Flamengo é o quarto colocado com 11 jogos, sete vitórias e quatro derrotas, somando 23 pontos. A equipe carioca está a três do líder Praia Clube e espera o jogo de número 11 do SESI Bauru, que tem 21 pontos, para saber a posição ao final do turno. O Mackenzie ocupa a sétima colocação, tendo quatro vitórias e sete derrotas com 13 pontos somados. As mineiras torcem contra o Brasília, 9º com 11 pontos, e Maringá, 8ª com 12, para não ficar fora do G-8, grupo que disputa a Copa Brasil em 2025.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar