![]() |
Yan Ferreira/Coast FC/Correios |
O nadador paralímpico Gabriel Araújo,o gabrielzinho, virou selo. O atleta de 22 anos recebeu uma homenagem dos Correios na última terça (3) , com sua foto estampando a série de selos 'personalidades' criada pela estatal para homenagear grandes nomes brasileiros da música, da literatura, do teatro, das artes e dos esportes. Ele é o terceiro agraciado com a homenagem. Antes dele, Rebeca Andrade e Gilberto Gil foram os outros homenageados.
"A gente sabe das dificuldades da pessoa com deficiência hoje em dia. E ter um reconhecimento desse, para mim, é sensacional. Ainda mais junto com pessoas como Gilberto Gil e Rebecca Andrade, que são referências do Brasil. Isso para mim é um momento de muita emoção", disse o nadador ao jornal 'MG1' da TV Globo
As três medalhas de ouro conquistadas na França alçaram Gabrielzinho a um status de "celebridade" inédito na carreira dele. Em Paris, o nadador brasileiro garantiu o lugar mais alto do pódio com as vitórias nos 50m costas, 100m costas e 200m livre. As medalhas se juntam aos outros dois ouros e uma prata que ele conquistou em Tóquio.
Gabriel ainda foi o porta bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, eleito pela emissora France2 a maior estrela dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e ainda citado por Tony Estanguet na cerimônia de encerramento dos Jogos como exemplo de atleta paralímpico.
0 Comentários