Miriam Jeske/COB |
O brasileiro Giovanni Vianna foi vice-campeão mundial de skate street neste domingo (15) após ficar em segundo no Super Crown, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ele somou 36.2 contra 36.8 de Nyjah Huston, que foi campeão pela sétima vez.
A final teve ginásio lotado e foi marcado por um grande susto quando o colombiano Jhancarlos Gonzalez desmaiou após sofrer uma forte queda na primeira manobra. Ele foi atendido e levado de maca para o socorro.
A final
Na primeira volta, mesmo com uma queda, Filipe Gustavo fez 8.0 e logo depois, Giovanni levantou o Ibirapuera com uma linha irretocável e tirou 9.1, ficando na liderança. Porém na segunda rodada, Nyjah o ultrapassou ao fazer 9.2. Filipe fechou as voltas na quinta colocação.
Manobras
Procurando entrar na briga, Filipe começou com um switch flip e tirou 8.6. O português Gustavo Ribeiro não deixou barato e fez um 9.1. Porém, o colombiano Jhancarlos Gonzalez caiu de cabeça no chão e o evento teve que ser interrompido para o seu atendimento.
Após a retomada, Giovanni fez 9.1 na sua primeira manobra, mas logo depois Nyjah fez 9.3 e pegou a liderança de volta.
Já na segunda, Ribeiro fez 9.2, ultrapassando Vianna que errou a tentativa e atrás de Nyjah, que fez mais um 9.3 e disparou na liderança com 27.8.
Filipe errou na terceira manobra e não podia mais errar. Giovanni conseguiu um caballerial saindo de fakey no corrimão e tirou 9.2, colando em Nyjah que era o segundo com 27.8. Gustavo Ribeiro era o líder com 35.4.
Buscando ficar na briga pela taça, Bochecha fez um flip voando por cima dos degraus e tirou 8.6. Com erro de Ribeiro, Giovanni passou ele com um backside smith que lhe rendeu 8.8 e a vice-liderança, com Nyjah em primeiro após somar um 9.0.Assim, Gustavo, Giovanni e Nyjah chegaram a última rodada em condições de título. Filipe Gustavo, o outro brasileiro, terminou em quinto com 25.2 pontos.
Ribeiro errou e a disputa ficou entre Vianna e Huston. Giovanni também errou e Nyjah conquistou mais um título mundial.
0 Comentários