Guilherme Veiga / Brasil Ladies Cup |
O Grêmio é campeão da Brasil Ladies Cup. Neste domingo(22), as gurias gremistas ficaram com a taça com a vitória nos pênaltis em cima do Bahia por 2 a 1, após empatar em 1 a 1 no tempo normal no Canindé. Vivi brilhou nas cobranças e pegou três cobranças para dar a taça às gaúchas.
A partida ficou marcada pelo protesto conjunto das jogadoras de Bahia e Grêmio contra o racismo. A Braisl Laidies Cup ficou marcada pela injúria racial sofrida no jogo da semifinal das gaúchas contra o River Plate, onde quatro jogadoras do clube argentino acabaram presas: Candela Díaz, Camila Duarte, Juana Cangaro e Milagros Diaz. Candela, foi que iniciou a confusão que terminou com seis jogadoras da equipe argentina expulsa da partida, ao fazer gesto de macaco a um gandula após um gol do Grêmio.
As jogadoras de Bahia e Grêmio se reuniram com a arbitragem no círculo central antes da bola rolar e com todos com o punho cerrado, além de várias atletas se ajoelharem, se posicionando em um ato simbólico contra o racismo.
Na partida, as gaúchas abriram o placar aos 20 minutos da etapa inicial, com Maria Dias de cabeça após cruzamento de Danyana Rodriguez. O empate do Bahia veio aos 20 do segundo tempo com Kaiuska, que recebeu de Luana e deslocou Vivi.
Nos pênaltis, Vivi brilhou, defendendo as cobranças de Ângela, Loirão e Ju Oliveira, além de Mila Santos acertar o travessão. Daiana Rodriguez e Shashá fizeram para as gremistas. Apenas Tchula acertou entre as jogadoras do Bahia.
Com a conquista da Brasil Ladies Cup, o Grêmio faturou 50 mil reais e se junta a São Paulo (2021), Flamengo (2022) e Internacional (2023) como os outros campeões da competição.
0 Comentários