Foto: WTT |
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano terá seu último compromisso da temporada neste fim de semana com a disputa da edição inaugural da Waldner Cup, evento que reunirá de sexta-feira (13) a domingo (15) grandes nomes do presente e do passado do tênis de mesa para uma celebração da modalidade em Oslo, na Noruega. A principal atração será o torneio entre Time Mundo e Time Ásia, com vários dos principais atletas da atualidade.
A Waldner Cup foi criada por Jan-Ove Waldner, campeão olímpico (1992) e bicampeão mundial (1989 e 1997), para promover o tênis de mesa mundo afora. O evento segue os mesmos moldes da já tradicional Laver Cup no tênis de campo.
Hugo será o principal nome do Time Mundo, capitaneado por Waldner. Sétimo colocado do ranking mundial, o brasileiro de 28 anos terá ao seu lado o sueco Truls Moregard (9º), o alemão Dimitrij Ovtcharov (19º), a porto-riquenha Adriana Díaz (16ª) e a romena Bernadette Szocs (14ª).
Bicampeão olímpico (2016 e 2020) e tricampeão mundial (2015, 2017 e 2019), o chinês Ma Long será o capitão do Time Ásia. Sua equipe contará com a compatriota Chen Meng (4ª), os sul-coreanos Jang Woojin (14º), Lim Jonghoon (35º) e Shin Yubin (11ª), o cazaque Kirill Gerassimenko (41º) e a indiana Manika Batra (25ª).
A Waldner Cup será disputada no sábado e no domingo. A cada partida, os capitães selecionam quem irá à mesa por suas equipes. No primeiro dia, cada vitória vale um ponto; no segundo, dois. Leva o título o time que tiver a maior pontuação ao fim do confronto.
A programação oficial do evento começa na sexta, com uma série de jogos de exibição. Hugo participará de um deles, de duplas, ao lado da presidenta da Confederação Norueguesa de Esportes, Zaineb Al-Samarai. Do outro lado estarão Bernadette Szocs e o presidente da Federação Norueguesa de Tênis de Mesa, Christian Ibenfeldt. Nas outras partidas, destaque para o duelo entre Ma Long e Waldner.
Após a Waldner Cup, Hugo terá alguns dias de descanso antes do seu primeiro compromisso em 2025. No dia 4 de janeiro, sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, disputará o Final Four da Copa da Alemanha.
0 Comentários