Foto:Divulgação/CBT |
O jovem prodígio João Fonseca, de 18 anos, conquistou o Next Gen ATP Finals, nesse domingo (22), ao superar o estadunidense Learner Tien parciais de 2/4, 4/3, 4/0 e 4/2 em 1h30 de jogo.
O torneio conta com os oito melhores tenistas com menos de 21 anos da temporada 2024 ocorreu em Jidá, na Arábia Saudita, e terminou com o título histórico do brasileiro que entrou como mais novo e pior ranqueado.
Essa foi sua segunda vitória contra Tien no torneio, já que ele ja havia derrotado-o na fase de grupos. O brasileiro saiu atrás do placar após perder o set inicial por 2/4 e virou a partida em seguida.
A remontada de João começou com set complicado, o carioca e o rival empataram 3/3 e forçaram o tie-break. No desempate até sete pontos, o brasileiro desperdiçou três set points e salvou um, fechando em 10-8 e 4/3.
Na sequência, Fonseca arrasou Tien com parciais de 4/0 e 4/2, marcando 3x1 e conquistando o título do torneio na primeira participação. Por ser o mais novo e o pior ranqueado entre os classificados, ele entrou como azarão, mas fez muitos queimarem a língua com atuação impecável.
O brasileiro fechou a campanha de forma invicta, somando fase de grupos e mata-mata, além de se tornar o primeiro sul-americano a vencer o evento.
0 Comentários