Últimas Notícias

João Fonseca conquista a primeira vitória brasileira na temporada 2025 do tênis; Ingrid Martins perde na estreia em Auckland

O jovem João Fonseca triunfou na primeira rodada do Challenger (CH) 125 de Canberra, na Austrália, ao bater o estadunidense Mackenzie McDonald por 6/1 6/3 em 53 minutos. Ainda nessa segunda (30), a carioca Ingrid Martins alinhou junto a estadunidense Jessie Aney e perdeu de virada na estreia da chave de duplas do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, pelo placar de 4/6 6-0 10-6 para Stpehens/Tauson em 1h15m.

Foto: AAT

A abertura da temporada 2025 de João Fonseca, prodígio brasileiro de 18 anos, começou igual o encerramento de 2024, com vitória sobre rival estadunidense. O torneio em Canberra, capital australiana, é o primeiro após o título do Next Gen Finals 2024, obtido semana passada em Jidá, na Arábia Saudita, sobre Learner Tien, compatriota de McDonald, vítima dessa segunda (30).

Por outro lado, Ingrid Martins não passou da estreia do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia. A carioca alinhou junto a estadunidense Jessie Aney e sofreu derrota para a dinamarquesa Clara Tauson e a norte-americana Sloane Stephens pelas parciais de 4/6 6/0 10-6. A carioca segue para o WTA de Hobart, na Austrália.

Vitória do jovem prodígio


A vitória de João sobre McDonald foi tranquila para o brasileiro, Fonseca abriu 3/0 e apenas perdeu um game antes de fechar em 6/1 e 1x0. Ao todo, o carioca desperdiçou dois break points e salvou tentativa do rival no último game.

Na segunda parcial, os tenistas levaram o jogo à 2/2, em set mais disputado. Com quebra sobre Mackenzie, João anotou 3/2 e marcou 4/2 em seguida. O carioca repetiu o feito e venceu os dois games finais, furando o estadunidense no último game para anotar 6/3 e 2x0. O brasileiro sobe para 140° no ranqueamento ao vivo e já soma mais pontos do que perderá em janeiro.

Derrota nas duplas


No primeiro jogo da temporada 2025, Ingrid Martins caiu junto a Jessie Aney (EUA) de virada. A brasileira e a estadunidense pontuaram 6/4 no set inicial ao vencerem os três games finais. No primeiro game, Stephens e Tauson salvaram chance quádrupla de quebra de saque por Martins e Aney.

O segundo set foi dominado por Clara e Sloane, as tenistas salvaram mais quatro tentativas de quebra obtidas por Ingrid e Jessie, venceram seis games seguidos e desperdiçaram set point antes de marcarem 6/0, igualando o jogo em 1x1. No tie-break até 10 pontos, a brasileira e a estadunidense abriram 5-2 e 6-5. Stephens e Tauson venceram os cinco pontos finais e anotaram 10-6 e 2x1, avançando em Auckland.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar