O Brasil voltou à plataforma do Campeonato Mundial de levantamento de pesos 2024 nesta sexta-feira (13). Na competição disputada em Manama, no Bahrein, Laura Amaro esteve distante das disputas por medalhas, sendo sua melhor prova a 5ª colocação no arranco, seguido pelo 7ª no arremesso e fechando como a 6ª colocada no somatório dos pesos.
Laura Amaro, que disputou seu quarto mundial, tem no currículo uma medalha de prata no arranco em 2021 e terminou ano passado na 5ª colocação, tendo repetido neste ano o bom desempenho apenas na disputa do arranco.
A disputa dos 81kg feminino iniciou com a prova do arranco, em que Laura Amaro acertou os três movimentos e levantou 111kg, terminando na quinta colocação. A medalha de ouro ficou com a chinesa Liao Guifang, que levantou 123kg. A prata foi da mongol Ankhtsetseg Munkhjantsan, com 116kg suportados e o bronze foi da norte-coreana Kyong Ryong Kim, que levantou 114kg.
No arremesso, a brasileira ficou como a 7ª colocada ao não concluir o terceiro movimento e terminar a prova com 135kg suportados. O ouro ficou com a chinesa Liao Guifang, que levantou 155kg, enquanto a prata foi para a egípcia Sara Ahmed, com 149kg suportados e a medalha de bronze ficou com a norte-coreana Kyong Ryong Kim, que levantou 147kg.
O somatório final de Laura Amaro foi de 246kg e garantiu a brasileira como a 7ª melhor pesista do mundo na categoria até 81kg, a soma de pesos é a referência de classificação usada nos Jogos Olímpicos. A medalha de ouro ficou com a chinesa Liao Guifang, que levantou 278kg ao todo, já a medalha de prata ficou com a egípcia Sara Ahmed, com 262kg no total e o bronze foi da norte-coreana Kyong Ryong Kim, que somou 261kg.
Além de Laura Amaro, o Brasil esteve presente no Campeonato Mundial de levantamento de pesos com Thiago Félix, na categoria até 55kg masculino, que em grande apresentação assegurou ao Brasil a primeira medalha de ouro na história dos mundiais adultos. Ele saiu do Bahrein com três medalhas conquistadas, sendo o ouro inédito no arranco, um bronze no arremesso e uma prata na soma de pesos. (veja como foi)
0 Comentários