A paulista Laura Pigossi foi derrotada na estreia da chave prévia do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, pela estadunidense Sachia Vickery por 6/2 6/3 em 1h22m. A noite desse sábado (27) marcou a primeira partida da brasileira na temporada 2025 do circuito mundial de tênis.
Foto: CBT |
A competição marca o retorno de Laura Pigossi as quadras após as mini férias de fim de temporada. No seu último torneio, a medalhista olímpica caiu nas oitavas de final da chave de simples do WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina, e foi campeã na disputa de duplas ao lado da polonensa Maja Chwalinska.
O jogo no WTA 250 de Auckland não foi tranquilo para Sachia, apesar do placar elástico, Pigossi alongou games e salvou 3/9 pontos de quebra, no entanto desperdiçou 6/9 chances de furar o serviço da rival. No primeiro set, Laura e Vickery trocaram quebras de saque e o jogo foi à 3/2 a favor da estadunidense. Com mais ritmo, Sachia venceu os três games finais e fechou a parcial em 6/2.
Na segunda parcial, Sachia abriu 1/0 e trocou quebras com Laura, anotando 3/1 e ampliando para 4/1 em seguida. As tenistas confirmaram saques e o jogo foi à 5/3 para Vickery. A estadunidense virou de 0/40 para A/40 e perdeu match point antes de marcar 6/3 e 2x0.
0 Comentários