No início da noite desta terça-feira (10), Pinheiros e Unilife Maringá se enfrentaram pela 9ª rodada da Superliga Feminina de vôlei 2024/2025. Apesar de jogar fora de casa, a equipe paranaense foi superior e venceu por 3 sets a 0, subindo para a oitava colocação do torneio, no grupo das equipes que avançam para a fase final.
As equipes chegaram para o confronto em momentos diferentes. Enquanto o Pinheiros veio pressionado pela 11ª colocação na Superliga, na zona de rebaixamento do torneio, o Maringá chegou motivado após conquistar o Campeonato Paranaense no último domingo (08), em partida que venceu o Londrina por 3 sets a 0 em seu Ginásio, o Chico Neto.
O Jogo!
Mesmo jogando no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, o Unilife Maringá dominou as ações no início do primeiro set e abriu 10-5 de vantagem. O Pinheiros, anfitrião da noite, conseguiu equilibrar o jogo mas não foi o suficiente para reverter o placar, que chegou a ter 8 pontos de diferença. As paranaenses administraram a boa vantagem e fecharam a parcial em 25-22.
O segundo set contou com a equipe do Pinheiros mais equilibrada, mantendo vantagem até a metade da parcial. O Maringá foi se encontrando no set e chegou a igualdade de pontos no 21-21, a partir daí, as paranaenses tomaram para si novamente o domínio da partida e fecharam a segunda parcial novamente em 25-22.
Pressionado pelo placar adverso, o Pinheiros aumentou os pontos cedidos em erros e viu o Maringá abrir vantagem no terceiro set. A equipe do Maringá chegou a 15-11 e seguiu administrando o jogo até fechar a parcial em 25-21 e o jogo em 3 sets a 0. O destaque da partida foi Karol Tormena, que anotou 13 pontos e levou o troféu Viva Vôlei da partida.
Com a vitória, o Unilife Maringá chegou a sua terceira vitória e aos 12 pontos, assumindo a 8ª colocação da Superliga Feminina, ultrapassando assim o Brasília Vôlei. Já o Pinheiros segue na 11ª colocação, com apenas 2 pontos conquistados e apenas uma vitória em nove jogos.
0 Comentários