Últimas Notícias

Mark England deixa o posto de chefe de missão da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos

Mark England deixa o posto de chefe de missão da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução/X



Mark England não é mais o chefe de missão da Equipe GB nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e em todas as Olimpíadas de verão e inverno desde que assumiu o papel pela primeira vez nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

England deixa o cargo depois de ajudar a orientar a Grã-Bretanha em seu período de maior sucesso em sua história olímpica. O homem de 65 anos se juntou à Associação Olímpica Britânica (BOA) em 2001 e foi nomeado chefe de missão pela primeira vez nas Olimpíadas de Verão de 2016, quando a Grã-Bretanha ganhou o maior número de medalhas da era moderna, com um total de 67. Ele foi então premiado com a OBE em 2017 por seus serviços ao esporte, após o desempenho histórico da Equipe GB no Rio.

"Tive a mais maravilhosa e inesperada das jornadas com a Equipe GB e sou grato pela oportunidade que Sir Craig Reedie me deu em 2001 de me juntar à BOA", disse England em um memorando aos stakeholders da equipe. "Gostaria de agradecer a todos os colegas que me apoiaram nessa jornada, e em particular aos atletas e equipe de apoio que a tornaram tão memorável - meus agradecimentos a todos vocês",

O anúncio de England veio poucos meses após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde a equipe GB ganhou 65 medalhas, incluindo 14 de ouro, para terminar em sétimo lugar geral em sua terceira Olimpíada de Verão consecutiva como Chefe de Missão da Grã-Bretanha.

A BOA até agora não nomeou o substituto de England antes dos Jogos de Inverno em Milão Cortina d'Ampezzo em 2026.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar