Últimas Notícias

Marta vence prêmio Marta por gol contra a Jamaica; Gabi Portilho entra na seleção do ano

De amarelo, Marta está com uma mão levantada comemorando o gol
Foto: Thais Magalhães/CBF


A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta terça (17) os vencedores do prêmio The Best 2024 e a rainha Marta se tornou a primeira ganhadora do prêmio Marta, dado ao gol mais bonito do ano no futebol feminino. Além disso, Gabi Portilho entrou no time do ano. 

VOTE NO VIII PRÊMIO MELHORES DO ANO SURTO OLÍMPICO!


O prêmio foi criado justamente em sua homenagem e muitos esperavam que o seu gol na semifinal da NWSL fosse quem entrasse na lista, mas o gol que entrou foi contra a Jamaica marcado em amistoso antes dos Jogos Olímpicos.

O gol premiado foi marcado após a brasileira fintar a zagueira jamaicana na meia lua e depois acertar um lindo chute no ângulo. 


De saída do Corinthians, Gabi Portilho entrou na seleção do ano, sendo a única brasileira a estar entre as 11 selecionadas. Ela esteve nos Jogos de Paris 2024 e fez o gol que eliminou a França nas quartas de final, no chamado "Milagre de Nantes". 

Foto: Divulgação/FIFA


Já o prêmio de melhor jogadora foi para Aitana Bonmati. A campeã do mundo repete o ano passado quando levou Bola de Ouro e o The Best. Neste ano, ela foi fundamental na campanha do título da Uefa Women's Champions League. 

Concorrendo a melhor técnico no feminino, Arthur Elias terminou a votação na terceira colocação. O prêmio foi para Emma Hayes, técnica da seleção dos EUA e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, superando justamente o Brasil. Os EUA ainda saíram com mais uma premiação, sendo a goleira Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars, eleita a melhor goleira do mundo.

No masculino, o Brasil voltou a levar o prêmio de melhor jogador após 17 anos, com Vini Jr. sendo o vencedor. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar