O Minas Tênis Clube derrotou o Osasco Vôlei de virada por por 3x2 (18x25, 25x19, 25x20, 23x25 e 16x14) em 2h44m de jogo, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pela nona rodada da Superliga Feminina de vôlei, na última sexta, 6. A equipe mineira subiu para a liderança, empatado com 24 pontos com o Praia Clube, e o Osasco permaneceu na terceira posição, com 20.
|
Foto: @osascovoleibolclube @carol_fotografia |
O clássico interestadual entre Minas Tênis Clube e Osasco entregou confusões, cinco sets e confirmação do favoritismo mineiro contra a equipe paulista. A maior pontuadora da partida foi Tiffany Abreu, do Osasco, com 34 pontos, seguida de Kisy Nascimento, do Minas, com 25. Com 17 pontos e ampla participação no jogo, Thaísa Daher venceu o Viva Vôlei.
A disputa contou com dois focos de confusão, primeiro um desentendimento entre as jogadoras osasquenses Natália Zílio e Valquíria Dullius fez a comissão técnica separar as atletas que discutiam ferozmente durante pausa do jogo. O motivo não foi esclarecido. No final da partida, as equipes técnicas das duas equipes brigaram e foram até as vias de fato, precisando serem separados para não se tornar algo sério.
Na tabela de classificação da Superliga Feminina, o Minas garante a liderança pão de queijo com o Praia Clube, ambos os times tem 10 jogos, nove vitórias e uma derrota, somando 24 pontos. O time alviceleste e o aurinegro se enfrentam na rodada 11, o último compromisso das equipes mineiras antes do Mundial de Clubes, para definir quem lidera a Superliga no fim do primeiro turno da competição.
Como foi o jogo
A equipe da casa abriu o jogo na frente, o Osasco mostrou muita força no primeiro set ao abriur 9-1 sobre as rivais mineiras, ao fim do set, perderam set point e anotaram 25-18. O Minas teve 15-17 mas não conseguiu furar a vantagem osasquense.
O Minas empatou o jogo com 15 pontos acumulados de Celeste Plak, Thaísa Daher e Kisy Nascimento, todas com cinco pontos. A equipe mineira não deixou o primeiro set abalar e marcou 25-19 contra o Osasco, igualando o jogo em 1x1.
Na terceira parcial, o Minas continuou superior e aproveitou a confusão do Osasco para se colocar a frente do placar, as mineiras chegaram a ficar 13-15 atrás e viraram em seguida para 19-15, fechando o set em 25-20, marcando 2x1.
No quarto período, o mais disputado até então, o Osasco se reagrupou e fez jogo duro contra o Minas, o time paulista teve Maira Cipriano como maior pontuadora, com cinco pontos, e ficou a frente durante todo o set. Mesmo com empate mineiro em 21-21, o Osasco anotou 25-23, com set point desperdiçado, e empatou o jogo em 2x2, forçando o tie-break.
O Minas usou do melhor vôlei e foi superior no set desempate, a equipe ficou a frente das rivais osasquenses e, mesmo com virada paulista em 10-12 para 14-12, o Tênis Clube mineiro venceu os quatro pontos finais, salvando triplo match point do Osasco, e marcou 16-14 e 3x2.
0 Comentários