Foto: Alexandre Castello Branco/COB |
No difícil circuito de Sigulda, na Letônia, a sledder Nicole Silveira apresentou inconsistência e concluiu a prova na 14ª posição, ficando a 1.07s da campeã Kimberley Bos (NED). A brasileira iniciou a prova bem com a sexta marca - 51.71s - na primeira descida, terminando o traçado apenas 0.60s atrás da marca de Bos, que liderou desde o início.
Na segunda descida, Silveira teve dificuldades e já passou a primeira marca acima das 10 primeiras - contando apenas o tempo da descida secundária - e ao final fechou com o 16ª tempo de 52.17s. Na soma total, a brasileira somou 1:43.88, suficiente para a 14ª posição. Nicole já havia mostrado dificuldade nessa pista em temporadas anteriores.
Além de Kimberley, campeã em Sigulda, a austríaca Janine Flock ganhou a prata e a belga Kim Meylemans, noiva de Nicole, completou o pódio na terceira posição. Na classificação da Copa do Mundo de skeleton, Nicole Silveira é a 13ª colocada com 656 pontos, após ser 3ª e 6ª em Pyeong-Chang, na Coreia do Sul, chegando ao primeiro pódio brasileiro em esportes olímpicos de inverno, sétima em Altenberg, na Alemanha, e 14ª em Sigulda, nessa sexta (13). A sledder não competiu em Yanqing, na China, e está a 322 pontos da líder Hannah Heise (ALE).
0 Comentários