Foto: Athletics Australia |
A sensação adolescente australiana Gout Gout entrou para o livro dos recordes ao se tornar o jovem de 16 anos mais rápido da história em 200 m.
Ele correu a distância em 20,04 segundos durante o campeonato escolar australiano em Brisbane no sábado, quebrando o recorde nacional estabelecido por Peter Norman quando ganhou a prata nas Olimpíadas de 1968.
O tempo de Gout é o mais rápido de todos os tempos para um jovem de 16 anos e o segundo mais rápido para um atleta com menos de 18 anos - atrás dos 19,84 de Erriyon Knighton aos 17 anos em 2021.
"É bem louco", disse Gout.
"Agora não consigo processar, mas acho que hoje à noite, quando for para a cama, vou pensar sobre isso. Eles são adultos. E eu, sou apenas uma criança, e estou correndo com eles (para baixo).
"Estou perseguindo esse recorde, mas não achei que ele viria este ano. Achei que viria talvez no ano que vem, ou no ano depois desse."
Gout, que fará 17 anos no final deste mês, correu os 100m mais rápidos em quarto lugar entre os australianos com um tempo de 10,04 na sexta-feira.
Com 1,88 m, a velocidade e o estilo de corrida de Gout lhe renderam comparações com a lenda jamaicana Usain Bolt.
A emissora australiana ABC disse que Gout viajará para os Estados Unidos no mês que vem para treinar com o campeão olímpico de 100m Noah Lyles.
Filho de imigrantes do Sudão do Sul devastado pela guerra, Gout mora no subúrbio de Brisbane, em Ipswich.
0 تعليقات