Últimas Notícias

Praia Clube faz bom começo, mas cai para o Milano Volley e termina Mundial de Clubes na quarta colocação

De amarelo, Kuznetsova ataca o bloqueio do Milano
Foto: Divulgação/Volleyball World


O Praia Clube terminou o Mundial feminino de Clubes de vôlei na quarta colocação após perder para o Milano Volley por 3 a 0 neste domingo (22), na disputa do terceiro lugar. 

Apesar da derrota, a campanha do time mineiro foi muito boa, passando em segundo no grupo após perder apenas para o Conegliano e na semifinal, venceu um set do Tianjin, sendo o responsável pelo único jogo que não foi 3 a 0 no torneio.

Pelo lado do time de Uberlândia, Caffrey, Adenízia e Kuznetsova fizeram ótimos jogos, se destacando durante toda a competição. 

Na partida de hoje, Egonu foi a maior pontuada com 22 pontos, mesmo número de ontem, quando seu time levou 3 a 0 do Conegliano na semfinal. 

O jogo

1ºset

O jogo começou equilibrado e com a impressão que as brasileiras iriam disputar o bronze ponto a ponto com as italianas. O Praia abriu 8 a 3, mas as adversárias encostaram em 9 a 8. O Milano manteve a reação, foi para 17 a 14, viu as mineiras empatarem em 20 a 20, mas na reta final conseguiram abrir a vantagem mínima para fechar a parcial em 25 a 23.

2ºset

Depois de vencer o primeiro set por pouco, o Milano começou avassalador na segunda parcial e abriu logo 10 a 3 e foi dominante na partida, não deixando escapar nenhum fundamento durante o set. Mesmo assim, o Praia ainda conseguiu diminuir para 13 a 12. 

O problema é que logo depois, as italianas fizeram quatro pontos seguidos, deixando o placar em 17 a 12 e depois fecharam o set em 25 a 16.

3º set

 O resultado do segundo set foi impactante nas jogadoras do Praia, que não conseguiram voltar ao ritmo de jogo. As italianas abriram logo 4 a 0, que mais tarde virou 12 a 3 e depois um 23 a 9. No final, o Milano venceu por 25 a 13 e ficou com o terceiro lugar.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar